quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Dia 17/365

A CAMINHADA


Hoje a voluntária foi a minha parceira da looooonga caminhada, que já vem trilhando comigo exatos 6.179 dias de companheirismo (tomando como referência o primeiro beijo, de 22/12/95).  Alessandra, aquela que é jornalista, esposa, mãe, patrôa e filha todos os dias. Como esta é uma dieta organizada, foi preciso que minha cara-metade marcasse seu agendamento, como qualquer mortal. Conseguiu este encaixe para o 17º dia e aproveitou para antecipar o agendamento para o 48º, que será nosso aniversário de namoro. Teríamos um segurador de vela, nesta caminhada de hoje, o prezado Thiago Benevides - também jornalista e boa praça, mas extremamente impontual. Assim, esperamos o magro até às 6h18 e, por causa disso (dele), atrasamos o começo do nosso percurso "pelas ruas do meu Recife", como queria minha voluntária. Aqui nesta Dieta da Rede Social quem manda é o freguês - ou seja, o voluntário - para determinar o roteiro da caminhada. Seguimos do Monumento Tortura Nunca Mais, na Rua da Aurora, até a Praça do Arsenal, no Recife Antigo, passando pela Praça da República, Cais da Alfândega, Ruas da Guia, Moeda, Bom Jesus, Marco Zero e o escambau, costurando cada recanto do "Antigo" (gíria da moçada, segundo meu estagiário), com uma palhinha da Rua do Imperador, Siqueira Campos e Dantas Barreto, voltando pelo Teatro de Santa Isabel. A Globo apareceu novamente, atrasando nossa performance com entrevistas. E, bem no meio da sonora, eis que aparece um papagaio de pirata, de boné, sem um pingo de suor, pra dizer que havia se atrasado apenas 25 minutos. Quem? Thiago, aquele farrapeiro que mencionei ali em cima. Jurou de pés juntos que seguiu nosso rastro tal qual um cachorro, percorrendo o Recife Antigo à nossa procura. Tudo bem, vou perdoar a fuleiragem e esperar um agendamento oficial no blog. Voltamos juntos até a estátua do pau-de-arara e concluímos o exercício com a marca de 4,82 km em 1h35 (considerando as pausas para as gravações globais). Atividade física concluída com sucesso!!! e vamos em frente.

 Minha cara-metade com seu ídolo, Manuel Bandeira



Nosso amigo Thiago, com cabelo molhado e cheirinho de sabonete.




COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Banana e uva Itália, antes. Inhame com ovo, depois. Aguarde e confie. Mhuahahahahha.



VOCÊ NÃO SABE O QUE EU CAMINHEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI

Não bastassem os problemas de saúde, auto-estima e constrangimento público (tipo aquele, no dia que uma mulher queria descer do ônibus lotado e estava lá longe da porta de saída, passou atropelando todo mundo na pressa e ainda culpou "esse gorrrrrdo atrapalhando a passagem!!!"), que eu felizmente não tive - kkkkkkkkkkk - um dos karmas para qualquer ser humano com excesso de fofura é a hora de comprar roupas. Eu posso assegurar-lhes que sou refém da grife dos gordos, por falta de opção. Roupas extremamente caras (essa lógica eu até entendo, pela metragem do tecido) com estampas que o cristão tem que aceitar por resignação. "Eita, Mandrey, camisa do Náutico? Mas tu não era torcedor do Sport? hahahahahhaa". Já escutei isso muitas vezes quando envergo a minha camisa vermelha com letras brancas. Fora isso, a sacola da loja dos gordos é outra ofensa com que temos que conviver, a cada ida ao shopping. Imaginem uma grife chamada KING SIZE'S, estampada em letras garrafais...  Aí, ou você deixa para comprar as roupas no finalzinho da visita ao centro de compras, ou fica desfilando com o outdoor nas mãos, fazendo propaganda da loja e da gordura. Fica a dica!

7 comentários:

  1. ô, marcus, e a dança de salão? parou de vez? vou ver se marco com mainha de caminhar contigo. beijo!
    mari nepomuceno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! a dança lendou porque tinha que ser no trabalho. Vai ser massa caminhar com vocês! bjs!

      Excluir
  2. Mandra, lamento muito tê-lo feito esperar. Fiz de tudo para estar lá às 6h, infelizmente me atrasei em 26 minutos. Você disse que esperou 18 minutos, né, não sei. Agora, não insinue que não fiz o percurso sozinho atrás de tu não que é fuleiragem. Tudo bem que gostastes do meu cheiro, mas não duvide que eu não caminhei, porque nunca mais tinha andado tanto em minha vida de magro sedentário feito hoje. kkkkk Valeu, foi muito massa. Aguardo novo agendamento para dessa vez chegar meia hora antes do combinado. rsrsrs

    Thiago.

    ResponderExcluir
  3. Thiago, eu acredito! Mas, marque mesmo! É a sua chance de redenção total! Bjs, Alê

    ResponderExcluir
  4. Eita, que massa o percurso de vocês! Pena que não pude ir de voluntária-penetra! Beijos pra Alê!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito