quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dia 2/365

Enquanto no primeiro dia de novos hábitos a pilha está sempre carregada, é justamente no Day After que o bicho pega, graças às dores do sacrifício da véspera pelo brusco desapego do sedentarismo. 


E assim, para fazer valer a vontade de caminhar, recorri não somente a um, mas três voluntários: Dario, Maria Helena e Scheila, jornalistas e praticantes regulares da vida saudável. Esse trio me fez suar em cinco voltas no Parque da Jaqueira, totalizando 5 km. 

Segundo dia concluído com sucesso! E vamos em frente.




OBS: Este é um projeto sem fins lucrativos, mas percebi que inconscientemente tenho aplicado o Golpe da Água de Coco nos meus voluntários, ao final do exercício. Isso porque não costumo carregar valores (apenas os morais) e sempre sou pego de surpresa com a hidratação pós-caminhada, uma necessidade de 99% dos atletas do Parque da Jaqueira, que eu desconhecia por ser sedentário. Peço desculpas públicas pela exploração dos que já pagaram e garanto aos próximos voluntários que não é preciso gastar nada comigo. O que tem acontecido é que sempre nego quando me oferecem a água de coco. Mas se insistem, aceito. Fica a dica: não insista.



5 comentários:

  1. Quero ver no fim de semana. Ass: Nelore.

    ResponderExcluir
  2. Ótima iniciativa Marcus! Faço remo no Náutico e consegui emagrecer. Sei que se exercitar não é fácil, no meio do percurso a pessoa pensa em desistir, mas ponhamos na cabeça que é só uma fase. Avante amigo!

    ResponderExcluir
  3. Mandra, na terceira semana, quando você já tiver baixado um pouco o lombo e a resistência começar a brotar como o cogumelo nos excrementos de boi, quero ser o amigo da vez. Só que desta feita vamos ao Vorus Clube de Luta, fazer uma aulinha leve de boxe e condicionamento. É lá onde eu luto contra os efeitos físicos da cachaça. Vai ser divertido. E conte com as ligações pré-rango.

    abs,

    J.

    ResponderExcluir
  4. Cara, tu vai me matar de rir aqui....
    VOu acabar marcando um dia no teu calendário lá pra janeiro quando tô no Recife por uns 15 dias.
    Assim colocamos o papo de mais de 13anos em dia.
    FORÇA MANDREY!!!...."run, forest, run!!"

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito