sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dia 53/365

A CAMINHADA


O voluntário da vez foi o estudante de jornalismo José Renato Torres de Miranda, que aos 20 anos já tem o joelho podre por causa do sobrepeso mas viu nesta Dieta da Rede Social uma luz para (re)começar uma vida saudável. Conversamos sobre... jornalismo! E também sobre caminhadas, dietas, bons exemplos, maus exemplos etc. Por causa do joelho detonado do meu acompanhante, fiz hoje um "passeio no parque", mas mantive os 6 quilômetros habituais. José Renato soube deste projeto por um amigo que lhe manda dietas e dicas de saúde semanalmente, mas só instigou-se de verdade para participar quando assistiu à reportagem da TV Globo (disponível no link ao lado, em "Estamos na Mídia").
Atividade física concluída com sucesso! 6,49 km no Parque da Jaqueira! Valeu, amigo José Renato!!!!

   
COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?


Hoje foi o dia do banquete light de recesso de ano-novo na Ascome (Assessoria de Comunicação que Come Muito, vú?!) onde trabalho. Anualmente (mesmo quando eu não estava de dieta) promovemos esse banquete light como um momento de confraternização entre os poucos colegas que não estão de recesso. Optei por um sanduichinho singelo de creme de ricota com peito de peru light, depois coloquei geléia light zero açúcar de damasco e pêssego em outra fatia de pão 12 grãos e arrematei tudo com um bom copo de iogurte batido light zero açúcar top-laxante sabor mamão e morango. Se engordei, certamente emagrecerei ainda hoje. 




VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Tirei uma brincadeirinha com o joelho do meu prezado voluntário de hoje, mas o fato é que essa "engrenagem" sofre muito quando tem que suportar um sobrepeso corpóreo. Antes de criar esta Dieta da Rede Social, meus joelhos "estalavam" com freqüência. Agora, não mais.  José Renato certamente lesionou os ligamentos depois de uma partida de futebol (é por isso que eu não jogo, aprendi com o exemplo de Bussunda), e foi obrigado a trocar a peladinha semanal por natação e caminhada, antes de se submeter à cirurgia. Boa sorte, amigo, vai dar tudo certo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito