quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dia 30/365

A CAMINHADA

Já dizia aquele aprendiz de psicólogo amigo Eu: "Ninguém é de todo mais feio(a), burro(a) ou gordo(a) do que os outros. Vai depender, somente, do seu referencial". E assim, neste 30º dia de sacrifício atividades físicas - ocasião da primeira pesagem mensal - meu voluntário veio bem a calhar: Beto Rocha Robusto, segundo gordo na sucessão lipídica da Família Bullying Feliz, prestes a ser salvo pelos hormônios da adolescência. Filho caçula do Tio Hipocondríaco, criado num ambiente sadio(?), desenvolveu-se praticamente sem grandes traumas emocionais, com uma ajudinha do nosso regular bullying educativo-familiar.
Gênio, porém de personalidade vulnerável, ganhou entre nós que lhe amamos o singelo apelido de Cavalo do Cão, pois seu sonho (reprimido pela família) sempre fora integrar a Torcida Jovem do Sport Club do Recife, ou ainda a Gang da Ilha - das quais sempre tenta se aproximar nos dias de jogo.   
Conversamos sobre os preparativos para nosso Ano-novo, em Japaratinga; projetos de caminhadas adicionais (também no turno da noite, para compensar algum possível mas não improvável imprevisto calórico); estudos e cachaças. 
Atividade física concluída com sucesso! 5,86 km no Parque da Jaqueira (pilantragem do GPS, com certeza, pois demos 6 voltas).


Ah, quase me esqueci da pesagem! Tendo ao meu lado um voluntário de 1,93m de altura, não seria difícil fazer uma foto que enquadrasse meu corpo e o display da balança, para não dar margem à ficção científica da gatunagem com a ausência da verdade. Porém, esqueci que só altura não garante a boa foto - o mérito para isso é o bom enquadramento, coisa que Beto Robusto infelizmente não tem. Valeu assim mesmo, Gordo II. 

Marco Zero antes da dieta:     139,80 kg
Primeira pesagem mensal:      131,65 kg
Diferença da pesagem inicial:      -8,15 kg
    

COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Levei um esporro do meu Tio Hipondríaco, que me flagrou comendo inhame com ovo de capoeira, em sua casa, na manhã de hoje. Ele me obrigou a fazer o arremate com uma rodela gigante de abacaxi. Saí de lá ainda sob chuva de palavrões, de um incrédulo tio, pelos resultados obtidos (ainda invisíveis - afinal, precisarei ter emagrecido 15kg para chegar no patamar de "Gordo pra caramba") . Esse bullying me mata! kkkkkkk


VOCÊ NÃO SABE O QUE EU CAMINHEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Das dietas mais mirabolantes que já ouvi falar - desde a da Lua (onde você come de tudo, menos o satélite natural da Terra) à da sopa (liquidificando até pão) - hoje meu primo Beto Robusto entregou o segredo dos oito baixos do seu pai (Sanfona, o efeito vai-e-vem de qualquer dieta mal feita): a Dieta da Laranja. Consiste em comer, chupar e beber por três dias somente derivados da laranja: gomos, bagaços e sucos. O resultado é uma fome incontrolável que faz o cara comer até um camarão congelado, sob o pretexto de que na embalagem está escrito "pré-cozido". Eu já vi com meus próprios olhos. Mhuahahahaha!


13 comentários:

  1. Parabéns!!!!Gostaria muito de ter essa sua força de vontade.
    Claudia Cintra(São Bento do Una)

    ResponderExcluir
  2. Massaaaaaaaaaaaaa! Parabénsssssssssssss!!! Em frente, Mandra! Em frente! Beijooooooo

    ResponderExcluir
  3. EU COMO CAMARÃO CONGELADO QUANDO TEM ESCRITO PRÉ-COZIDO NA EMBALAGEM! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!! Já sentindo ou efeitos? Acredito que sim. Caminhando sempre.Bjos

    ResponderExcluir
  5. boa Mandra!! Continue assim, que em um ano você estará fininho e correndo maratona.
    abraços, your friend D.

    ResponderExcluir
  6. Beto Bullying Feliz5 de dezembro de 2012 06:03

    é Marcus, só esquecesse de um detalhe: você não só foi testemunha ocular do crime ao camarão congelado, como foi co-autor! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. co-autor jamais! eu fui testemunha ocular. Teu pai é que é muito morta-fome! kkkkkkkkk

      Excluir
  7. E foi desmascarado um dos autores do atentado ao camarão congelado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você tá se referindo ao Tio Hipocondríaco, né? eu jamais faria uma cavalice dessa, nem movido pela fome das fomes!

      Excluir
  8. Parabéns!!!! Muito bom!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkk Não tem jeito não Mandra, não tente se esquivar, a Família Bullying Feliz sempre vai te entregar aqui... kkkk

    Man, muito bons seus textos, como sempre. Sua veia cômica é incrível mesmo, parabéns! Agora, diga-me como estás se sentindo? Quais os efeitos benéficos (certamente significativos) da atividade física diária e do emagrecimento desses 8,15 quilos? O resultado foi fantástico para esse primeiro mês. Recorri à calculadora – feito você que é o às dos cálculos – e percebi que, se não tiveres colocado só um pé nessa balança, mancomunado com seu primo, ao final dessa saga, se continuares perdendo oito quilos por mês, vais chegar no 365º dia com o peso de um bode. Isso mesmo, perderias 97,80 Kg e ficarias com exatos 42 Kg. Um verdadeiro faquir. E aí o livro vai virar um best seler e ficarás milionário, com o blog bombando, o Twitter,
    o perfil e a fan page no Facebook, o site, e tudo mais... Não se esqueça das nossas conversar visionárias no dia em que caminhei contigo. Precisando de um projetista-empresário estou aqui, viu! kkkkkkkkk

    Abração,
    Thiago Bessa Benevides.

    ResponderExcluir
  10. Mandrey, o GPS não tá te sacaneando. A pista da jaqueira tem apenas 980 metros.

    E a propósito, parabéns! Continue em frente.

    Fabiana

    ResponderExcluir
  11. Mandrey, o GPS não tá te sacaneando. A pista da Jaqueira tem apenas 980 metros :)

    A propósito, parabéns. Continue em frente!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito