domingo, 16 de dezembro de 2012

Dia 41/365

A CAMINHADA

Quando recebi a confirmação do agendamento da voluntária de hoje, estranhei um pouco o horário avançado das 9h30. Porém, ela provou que seu comprometimento comigo era muito maior do que a escolha de um período mais confortável pra caminhar. Isso porque caiu uma super hiper tempestade sobre o Parque da Jaqueira, justamente às 9h30, e mesmo assim a Fina&Fofa compareceu: Mariana Ribeiro Araújo, jornalista e roqueira, casada com um camarada gente fina que só tem um defeito - ele defende a redução de estômago como a melhor solução para o combate a obesidade. Ou seja, é apenas um ex-mutilado querendo companhia no time dele. Mhuahahahahaha. Mariana me trouxe um recado de Serginho: "diga-lhe que ele é um gordo safado!", murmurou, debaixo dos lençóis. Até parece que meu Brother tinha previsto a minha tiração de onda com a solução que ele encontrou para o seu problema de obesidade. Pena que ainda não inventaram a máquina da desociosidade.
Mariana veio preparada para o temporal, com um belíssimo guarda-chuva com estampas de paisagens cariocas, enquanto eu portava um modelo tradicional xadrez. Confesso que eu estava morrendo de medo de ser atingido por uma descarga elétrica fulminante, por causa da combinação do celular com o GPS ativado, mais o guarda-chuva cumprindo o papel de antena parabólica e ainda a ligação "terra" das palmilhas magnéticas que ganhei de presente (obrigado novamente, Edina. Bjs! ). Felizmente, os arranha-céus do entorno do Parque da Jaqueira têm excelentes para-raios. 
Conversamos muito sobre rock, topadas certeiras, mau atendimento das companhias aéreas, jornadas extras de trabalho e... intervenções cirúrgicas no estômago (uêpa!). Ela, ao contrário do seu amado, não é mutilada mas colocou um balãozinho gástrico básico. Mas assim como ele, só não come mais porque não consegue. Acabamos num embate ciência x natureza, onde nossos resultados atualmente configuram um empate técnico. Minha vantagem é que só precisarei tomar suplementos vitamínicos quando chegar na terceira idade.
Atividade física concluída com sucesso! 6,3 km de caminhada molhada (foi quase uma hidroginástica). Valeu muitíssimo, Mariana!!!!! Bjs, me tuíta!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje minha cara-metade caprichou na saladinha do almoço, com direito a queijo de búfala, tomate seco, passas, muitas folhas e um fio de azeite de oliva. Delícia! Tanto que dispensei o resto da pirâmide alimentar.

VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Os avanços da ciência na vida de um gordo são, ao mesmo tempo, espetaculares e degradantes. Se por um lado proporcionam o emagrecimento-relâmpago pelas cirurgias bariátricas, por outro estimulam o sedentarismo supremo através das comodidades cada vez mais confortáveis do dia-a-dia, desde os controles-remotos que nos mantêm em nossos sofás e camas à utilização do carro para ir na padaria da esquina. Poderíamos definir a "evolução" tecnológica com uma hipotética tragédia: engordamos na velocidade de um Fast-Food, emagrecemos com a rapidez de três furinhos na barriga. Esta Dieta da Rede Social nada mais é do que a reinvenção da roda: caminhar uma hora por dia e fazer escolhas saudáveis nas horas das refeições. E a ciência? A gente usa pra se pesar! Kkkkkkk

5 comentários:

  1. Confio na sua persistência.....
    Muitas caminhadas, refeições balanceadas e assim, tudo vai dando certo....

    ResponderExcluir
  2. O assunto rock pode ser percebido pela minha camisa da turnê Monster, do Kiss, que assistimos show em novembro deste ano, em São Paulo.
    Já o guarda-chuva, gostaria de esclarecer que comprei a um camelô na fila do Pão de Açúcar, no Rio. Tive trabalho para embalar e despachar no avião. Estava cheia de pose, achando que ia ter um objeto exclusivééééérrimo e estiloso na nossa querida Hell-sífilis. Mas eis que, uma semana após o retorno da Cidade Maravilhosa, entro no Atacado dos Presentes e... Tem uma parede inteira de guarda-chuvas iguais ao meu. Malditos chineses exportadores de materiais baratos e vagabundos!
    E após eu ler a parte que toca a Serginho do post, ele reiterou o recado.
    PS: Na próxima caminhada chuvosa, sugiro levar um macarrão de piscina para a aula de hidroginástica.

    ResponderExcluir
  3. Ei mermão.. e essa coca-cola no bolso da bermuda? kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito