domingo, 23 de dezembro de 2012

Dia 48/365

A CAMINHADA


Hoje foi mais um dia daqueles choques inevitáveis de agendamento - ainda uma repercussão da popularidade deste projeto na mídia televisiva. E assim, lá estive eu em Boa Viagem às 7h30 e no Parque da Jaqueira às 9h30, para atender a dois voluntários numa só manhã. O primeiro voluntário do dia foi o aprendiz de hacker e profissional de TI, Esdras Rodrigues. Como eu tinha ido em jejum, começamos a caminhada somente depois de um caríssimo copo de suco de açaí. Calórico ou não, forneceu a energia necessária para os mais de 10 km que me aguardavam. A caminhada com Esdras foi massa, na base dos assuntos mais HI-Tech possíveis. 
Após o exercício em BV, rumei para a Jaqueira, onde encontrei o segundo voluntário - o Personal  Sidnei Galvão, que se agendou depois de assistir à reportagem da TV Globo. O camarada me explicou sobre uma porção de hábitos saudáveis e dietas funcionais, alimentos termogênicos etc. Derrubou o mito de fazer abdominais para perder barriga e confirmou a grande probabilidade de minhas atividades físicas diárias não causarem lesões pela repetição constante. Ou seja, o especialista me disse que estou no caminho certo. 
Atividade física concluída com sucesso!!! 6,2 km na orla de Boa Viagem e 4,3 km na Jaqueira. Valeu, galera!!!!






COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

No lugar da banana habitual, um copázio de "açaí guardiã, zum de besouro, um imã". Porque branca é a tez da manhã.

VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Açaí é bom, mas foi o guaraná do Amazonas que fez minha cabeça durante um bom tempo, há alguns anos. Descobri um lugar no bairro do Cordeiro que vende todos os ingredientes para se preparar um delicioso suco de guaraná do Amazonas: pó de amendoim, pó de castanha, xarope de guaraná e guaraná em pó. Em casa, eu botava tudo no liqüidificador e fazia a festa da criançada. Nunca mais!


Um comentário:

  1. Muito bem, Mandrey! Se preparando para a ceia de natal! No dia seguinte, já sabe: Tudo light e caminhada em dobro! Sem culpa e feliz! Tô fazendo o mesmo para ter uma noite maravilhosa, já que o mundo não acabou, vou correr para o abraço! Um abraço! Vitoria Morais

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito