sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Dia 60/365

A CAMINHADA

O voluntário de hoje foi o meu sobrinho, filho único da minha finada Irmã: Caio Vinícius Alves Leandro, que nós da Família Bullying Feliz convencionamos a chamar primeiro de "Talibã" e, mais recentemente, "Mô Pirraia" - gíria da periferia pernambucana que ele mesmo difundiu na casa praieira, fazendo tipo de badboy. Recém-aprovado de uma recuperação dificílima na escola, "Mô Pirraia" ainda estava sob os efeitos da glória, conquistada com muito esforço pelo preço de "estudar como um condenado", como ele definiu. O retrato de sua auto-estima se completou com a declaração de que estaria sendo disputado por três ficantes ao mesmo tempo. Esperei pacientemente por uma deixa para conversar sobre minha irmã/sua mãe, mas essa deixa não veio. Tivemos um momento enorme de silêncio, olhando as nuvens, mas quebrei o gelo para falar amenidades, de novos jogos e vídeo-games às sugestões de fantasias para o carnaval. Nessa hora ele me disse que quando eu emagrecer ficarei muito parecido com Obi-wan Kenobi, o mestre jedai de Anaquin e Luke Skywalker. Imaginei que de certa forma estávamos ali como tutor e aprendiz, fazendo planos para o futuro dele, tanto na área acadêmica como na vida militar - que ele tem vontade de servir e eu aprovo e incentivo, para dar-lhe disciplina, atividade física regular e uniforme para pegar moral com as meninas. Bendita hora que inventei essa caminhada solidária, pois somente assim pude ter quase duas horas de conversa com meu sobrinho. 
Atividade física concluída com sucesso!!! 6,8 km na areia molhada da praia de Japaratinga(AL). Valeu, Mô Pirraia!!!!


A PESAGEM - hoje pus à prova as ceias de Natal e ano-novo, além dos seis dias e 36 refeições no templo praieiro d'Os Insaciáveis, em meio a tentações por todos os lados. E assim, na Segunda Pesagem Desta Dieta da Rede Social, a balança marcou exatos 127,35 - o que corresponde a uma perda acumulada de 12,45 kg em relação ao meu primeiro dia de dieta (cujo referencial era de 139,8 kg) e 4,3 kg no comparativo com o mês passado. Diante de tamanhas provações no período, podemos considerar a minha performance um sucesso, né? :p



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Tive que fugir deixar o templo gastronômico-praieiro d'Os Insaciáveis mais cedo, por causa de um compromisso importantíssimo da minha filhinha de 4 anos (o aniversário de uma amiguinha, que será amanhã cedo). Por isso, viajamos antes do almoço para nos ambientarmos em casa e poder dormir bem esta noite. Hoje de manhã encarei um pouco de cuscuz com ovo e dei adeus aos Insaciáveis. À tarde, já na capital, inventei de experimentar um Wrap de frango com verduras, mas sinceramente não gostei. 

VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Na viagem da volta rolaram vários lanchinhos para as crianças, como de praxe. Bolachinhas, biscoitinhos, chocolates É melhor manter suas boquinhas ocupadas do que ficar escutando a pergunta "falta muito?" a cada 20 km, tal qual o Burro Falante do Shrek. Eu trouxe meus três remanescentes picolés de saquinho com zero açúcar e já chupei um de maracujá na estrada. 

5 comentários:

  1. Parabéns Marcus, emagrecer quase 13 quilos em dois meses é uma grande vitória. Agora, se em dois meses você conseguiu este objetivo, em doze conseguirá os 40 quilos com os pés nas costas. Continue perseverante e siga em frente que no final sua saúde agradecerá!
    Abraços,
    Chico – Chicão.

    ResponderExcluir
  2. iiiiihhhh Essa foto só dos números na balança, essa foto com o guri numa varanda... Sei não viu, estás andando mesmo Mandrey!?... Hum, vamos dar um crédito de confiança... ahahoahoahoahohao

    Abração e feliz 2013, esse é o teu ano, man!
    Thiago Benevides.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha!
    Parabéns pela disciplina, esforço e superação!,

    ResponderExcluir
  4. MANDREEEEEEEEYYYYYY!!! Arrasou! Perder 12 quilos em dois meses sem deixar de comer cuscuz e macaxeira é se garantir muito! Parabéns! :-)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muuuuuuito bom. Parabéns, Andrey. Leio os seus posts diariamente para me dar ainda mais motivação. Obrigada pela inspiração. Amanhã (quinta aqui na Austrália) é minha primeira pesagem - me peso semanalmente. Bejos!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito