terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dia 64/365

A CAMINHADA


Hoje eu posso dizer, sem medo de errar, que foi a Caminhada da Vitória. Não resisti ao trocadilho para a voluntária da vez: Vitória Morais, que de antemão recusou a pecha de empresária (embora tenha um studio de dança) e prefere se autodefinir como "multifuncional" porque recentemente deixou um emprego de 17 anos para se dedicar a um período sabático para cuidar de si mesma e também do marido, do filho adolescente, da casa, do jardim, enfim, da qualidade de vida da família. Nos encontramos às 5h40 nas proximidades do Primeiro Jardim de Boa Viagem para uma agradabilíssima caminhada, onde falamos sobre saúde, bem-estar, dieta da proteína, dança, filhos, educação, futebol, fotografia, viagens, reforma de casa, arte, arquitetura, ciclovias etc. Ou seja, quando o(a) voluntário(a) é desconhecido, a gente fala sobre todos os assuntos - isso é que faz da Dieta da Rede Social um sucesso de público!
Ao final da caminhada, minha nova amiga fez questão de me dar um singelo presentinho, para que eu não esqueça nunca de me hidratar nas andanças futuras (realmente, outros caminhantes já tinham chamado minha atenção para a ingestão de água durante o exercício. Pode ser que agora, com a garrafinha, eu consiga!).
Atividade física concluída com sucesso!!!! 6,4 km na Praia de Boa Viagem. Muito obrigado, Vitória!!!!!


a garrafinha veio numa sacolinha preta bem bonitinha


 COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

De volta à banana power, caminhei muito bem disposto na manhã de hoje. Depois do exercício, encarei o último potinho de iogurte diet-doublelaxante sabor ameixa. Estou em dúvida se lancho um saquinho de castanhas (oleaginosas) ou uma maçã.


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Vitória chamou minha atenção para um novo obstáculo que pode já estar em meu caminho: os elogios aos resultados obtidos. Pois é, segundo o autor de um livro que minha voluntária está lendo, esta é a fase perigosa da acomodação pelo excesso de elogios. Ou seja, quando um(a) gordinho(a) obtém os primeiros resultados satisfatórios e as pessoas começam a elogiar, o subconsciente pode interpretar que "uma escapulidazinha singela com alguma guloseima engordativa não fará mal, agora que estou mais magro(a)". E é aí que mora o perigo. Uma gota de óleo pode poluir milhares de litros d'água, metaforicamente falando. kkkkkkkkkkkkkkk. Sigamos em frente, sem elogios, então! ;)

5 comentários:

  1. Olha só, lhe achei de novo. E agora por uma boa causa. Como faço para uma hora de caminhada?
    Gostei muito da ideia.
    Aguardo contato para mais explicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, desculpa a demora na resposta! para marcar comigo é só utilizar o formulário eletrônico no lado direito da página (Schedule Appointment), clicar em Voluntário, depois clicar em Marcus Andrey, depois escolher o dia e a hora (6h nos dias úteis ou uma das duas opções nos sábados e domingos, às 6h ou às 16h, pois durante o dia eu trabalho)

      Excluir
  2. Mandrey!!! Foi super divertido!!! Tô torcendo para que voce atinja todos os objetivos com esta iniciativa que achei o máximo!!! Adorei a foto (kkkkk) Ficarei te seguindo por aqui!!! Um abraço e fica com Deus! Vitoria Morais

    ResponderExcluir
  3. Estou nessa fase.
    É difícil colocar a nossa mente para trabalhar contra as dezenas de elogios.

    Vamos, sem elogios!
    Parabéns, mais uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Desculpa, mas eu vou elogiar sempre......

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito