sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Dia 67/365

A CAMINHADA

O voluntário de hoje foi o meu "tiodrasto" de consideração (pois namorou uma tia minha nos anos 1980's, daí a analogia com "padrasto"): Francisco Diniz, o Chico-Chicão. Esse apelido é remanescente da época em que nos conhecemos, quando eu tinha uns 7 ou 8 anos, e parece que fui eu mesmo que inventei. O "affair" com minha tia foi muito rápido, mas a amizade com toda a família permaneceu até hoje, afinal, Chico-Chicão é uma figuraça que tem bom humor e ótimos papos edificantes (como diria aquela amiga evangélica da minha mulher, ele "é uma pessoa que vale a pena"). Já muito bem casado com outra simpatia de pessoa (Gilmara) e pai de um adolescente de 1.90m (Daniel), Chicão está cuidando da própria saúde para ter uma qualidade de vida na velhice. Logo que soube deste projeto da Dieta da Rede Social, ele instituiu caminhadas freqüentes em seu dia-a-dia e sempre faz questão de compartilhar e comentar minhas postagens. Porém, como é representante comercial e vive pelo mundo, nem ousou marcar uma caminhada comigo para não correr o risco de furar o agendamento por causa de uma viagem inesperada. Mas aí, tive uma desistência na data de hoje e logo tratei de incluir meu consideradíssimo tiodrasto no topo da lista de espera V.I.P. Contamos piadas, falamos de projetos pessoais de longevidade e comparamos nossas dietas. Curti uma hora muito agradável de exercício,  em excelente companhia! 
Atividade física concluída com sucesso!!!! 6,3 km no Parque da Jaqueira. Valeu, grande Chico-Chicão!!!!

"Nada como um bom referencial peso-pesado, 
para nos fazer parecer mais magros" 
(agora não lembro se quem disse isso fui eu ou ele)


COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?


Ontem não tive condições de comer bobó, mas a vontade de ingerir tubérculo foi saciada hoje, com um suculento inhame (na verdade era cará, que é mais mole, porém eu sou nordestino e não desisto nunca de puxar a sardinha pro lado de cá) com ovo de galinha de capoeira. No almoço, programei um singelo "arrumadinho" - outra iguaria regional - com carne de sol, feijão verde e umas verdurinhas. Penso que é diet, então fica sendo. 



VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


O arrumadinho é um típico "prato-feito", opção que supre nossa necessidade de proteína (carne de sol), carboidrato (feijão) e verduras (tomate, cebola e coentro, basicamente), bastando dispensar a farofinha do acompanhamento. Percebam, caros leitores, que estou ficando especialista na "explicação embromation-nutricional" para justificar minhas vontades gastronômicas e comer sem culpa. Ora, seja qual for a dieta, o que importa é a cabeça estar bem (e a minha está ótima! kkkkkkkkkkk).

Um comentário:

  1. Oi Marcus.
    Na qualidade de “tiodrasto”, agradeço o convite e espero que se repita outras vezes entre uma viagem e outra. Estar junto de você é sempre muito bom, pois, seu bom humor e tiradas engraçadíssimas me divertem. A Gilmara disse que se conseguir “ressuscitar” às cinco e meia da manhã gostaria de também fazer essa caminhada prazerosa com você. Foi muito bom mesmo essa hora que passamos juntos!
    Um grande abraço,
    Chico – Chicão.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito