quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Dia 73/365

A CAMINHADA


O voluntário desta quinta-feira de tempo parcialmente nublado na cidade do Recife foi o empresário da construção civil Francisco Sampaio, que mora na Zona Sul mas me encontrou pontualmente às 5h55 na entrada do Parque da Jaqueira para uma intensa caminhada de 6,5 km em uma hora. Sampaio é o pai do marido da minha cunhada, por isso já nos conhecemos de outros carnavais. Chegado naquela água-que-passarinho-não-bebe, viveu 54 anos entre boas farras etílico-gastronômicas, mas um certo dia resolveu mudar e fazer tudo que ele não queria fazer. Emagreceu 28 quilos em um ano, entregando-se basicamente às caminhadas diárias e uma grande reeducação alimentar - estilo de vida que adotou com uma ajudinha nada barata de um Spa urbano, onde passa a maioria dos seus finais de semana, desde então. E assim, conversamos sobre amenidades, vida saudável, natação, prestação de serviços, projetos em andamento, prosperidade, praças, flats... biritas (assunto que ele domina) e tira-gosto - provocação minha, claro. No finalzinho foi praticamente uma conversa de bar. 
Atividade física concluída com sucesso! 6,5 km no Parque da Jaqueira!!! Valeu, Sampaio!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Cheguei cedo hoje à casa do Tio Hipocondríaco, mas para minha surpresa ele havia saído mais cedo ainda. Botei o assunto em dia com meus primos (ex-voluntários desta Dieta da Rede Social) enquanto degustei algumas frutas orgânicas e geladas. 


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Um cachaceiro profissional uma vez me contou, há muuuuito tempo, que "a bebida não engorda. O que lasca o indivíduo é o danado do tira-gosto". Por essa falácia, é relativamente fácil seguir uma dieta e manter alguns maus hábitos super recomendáveis (para a mente, senão ninguém agüenta esse rojão!), desde que obedeçamos a razão na hora de petiscar. O certo mesmo seria já chegar no bar comido (uêpa!!!), depois de um jantar diet/equilibrado em casa, e evitar radicalmente ingerir alguma coisa que não seja líquida, no boteco. Claro que é preciso beber com moderação para seguir essa receita, senão você esquece até quem é, e também que estava fazendo regime. Mhuahahahahhaa.

3 comentários:

  1. morendodemedodedomingo!!!!!! uMA SEDENTÁRIA ENCARAR QUASE UM MARATONISTA, SEI NÃO.... Tenho acompanhado as postagens e pelo nível dos voluntários, vou cair durinha em plena praia de BV. Misericórdia!!!!!!
    Bj Silvana

    ResponderExcluir
  2. Na França, os pubs n vendem nenhum tipo de comida, so alcool! Vai ver esse eh o segredo da magreza dos franceses! Hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Será que existe uma pessoa tão eclética que nem você???
    Você fala sobre todos os assuntos com uma desenvoltura que impressiona.....
    Imagine como será esse homem daqui a alguns anos.......

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito