terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dia 78/365

A CAMINHADA 

Quem diria que esta Dieta da Rede Social mobilizaria uma pessoa formada em química industrial para fazer uma "física social" comigo no Parque da Jaqueira!? Pois rolou exatamente esse paradoxal trocadalho linguístico na manhã de hoje, com a voluntária da vez:  Evelina Sá, mais uma telespectadora super gente fina que a Globo botou no meu caminho! Com Mestrado em Meio Ambiente, ela correu o mundo para se aperfeçoar nas sistemáticas de prevenção à mão poluidora do bicho homem, seja com o estudo do impacto ecológico do derramamento de óleo no mar, seja no diagnóstico e acompanhamento de projetos estruturadores em áreas especiais (como o Porto de Suape). 
E assim, graças à minha fértil imaginação, fui transportado mentalmente aos lugares onde Evelina fez suas capacitações: Japão, Londres, Tailândia, Suécia... com varias histórias de paisagens e sabores - em sua maioria diets.
Claro que quando chegou a minha vez de falar os papos versaram sobre família (ela também tem três filhos), vida saudável e uma pitadinha obrigatória de bom humor. Foi massa! Ao final, a simpaticíssima voluntária me presenteou com duas barrinhas de cereal sabor açaí, produzidas por essa empresa estampada na camiseta dela, para meus lanchinhos de hoje. 
Atividade física concluída com sucesso! Foram 6,7 km em ótima companhia!!! Muito obrigado, querida Evelina!





COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Às vezes este blog é feito de agradáveis coincidências. Às 5h45, prestes a sair de casa, não encarei as bananas-prata da fruteira, por achar que elas ainda apresentavam um tom amarelo-esverdeado (amanhã certamente estarão maduras). Assim, recorri a uma polpa de açaí e saí (só pra rimar). E vejam que coisa, ganhei barrinhas de açaí da minha voluntária! Na volta, com mais tempo, usei uma das  singelas bananas compridas made in Barreiros(PE) para uma caprichada "cartola" sem açúcar, mas com afeto, queijo de coalho e canela. Delícia!!! No almoço, levei a família ao shopping para um cineminha de férias e almocei risoto de frutos do mar, com direito a muitos tomates-cereja e alguns brócolis frescos.



VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Pela primeira vez em toda essa maratona físico-química (caminhada-dieta)  a que tenho me submetido, hoje fui acometido por uma dorzinha de cabeça às 12h30, segundos antes de encarar meu risoto. Quero crer que era apenas fome, pois tão logo tracei o meu prato a cefaléia foi aliviando. Mas devo procurar meu remedinho regulador de pressão arterial, só pra garantir. 

4 comentários:

  1. Já está melhor????
    Aproveite as férias para curtir a esposa e os filhos....
    Certamente depois desses 365 dias em contato com pessoas tão diversas você sairá bem mais rico....e nós também , participantes e leitores do seu blog....
    Serei sempre sua fiel seguidora....

    ResponderExcluir
  2. Obrigada a você! Me senti muito bem na sua companhia e conversando como se já nos conhecessemos há muuuiiitto tempo!! Quanto a barrinha, é de "proteína" e cereais com açaí e frutas vermelhas e cobertura de Yogurte!!! Espero que goste!!!

    ResponderExcluir
  3. Mandrey, esse negócio de achar que uma dor de cabeça depois de 80 dias de dieta é um problema de pressão arterial é coisa de quem está andando muito com um certo tio hipocondríaco, que tem filho hipocondríaco tb. Dor de cabeça de fome é uma coisa natural da dieta e vc só veio sentir com quase 80 dias! Tá no lucro!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito