sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Dia 81/365

A CAMINHADA

Eu não poderia esperar tratamento menos rígido na caminhada de hoje, afinal o voluntário é capitão da Polícia Militar de Pernambuco: Kléber Freitas, jaboatonense radicado em Caruaru, é meu ex-colega do Colégio Americano Batista (onde entramos burros e saímos artistas), nos idos de 1990 e 1991. Para botar 22 anos de conversa em dia, perambulamos pelas ruas do centro caruaruense, com direito a visita-relâmpago à famosa feira e também o desafiador e hercúleo trabalho de subir os 365 degraus do Monte Bom Jesus, recentemente pacificado pela tropa do meu camarada (antes da chegada da PM chamava-se "morro", agora é tão pacífico que se tornou "monte").
Aprendi tudo sobre como ingressar na força policial, algumas metodologias de trabalho, técnicas de abordagem etc. Depois dessa caminhada estou apto a ser um policial ou um bandido incapturável. Ainda não me decidi.  Kkkkkkk
Atividade física concluída com sucesso! Foram 8,49 km, incluindo a escalada até o monte (nas escadas existem painéis que reproduzem o calvário de Cristo, para que entendamos que subir escada não é nada, difícil é levar chicotada carregando a própria Cruz). Valeu, Capitão Freitas!!!






COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Que não há lugar melhor como nosso lar, todo mundo já sabe, mas no quesito gastronomia nada se compara à vida do interior. O inhame que comi no café-da-manhã não tem similar na capital. Tenho dito!

VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

E pensar que quando éramos pobres, na época do Americano Batista, tínhamos o maior zelo com o passe estudantil, para o ladrão não levar. Hoje, inaugurando uma nova bermuda sem bolsos, caminhei com o iPhone na mão, temendo que um larápio aparecesse em nosso caminho. Ao que meu amigo tranqüilizou: "se alguém levar, eu vou buscar depois. E encontro, nem se preocupe". Aí eu disse: "aí tu busca logo um iPhone 5, que esse 3GS tá ultrapassado". Mhuahaha!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito