sábado, 26 de janeiro de 2013

Dia 82/365

A CAMINHADA

De volta ao meu aconchego (família, Recife), dividi a atividade física em duas partes, à tarde e à noite, para pôr em pratica um experimento social que em muito pode contribuir com esta Dieta: a Caminhada Foliã. A idéia, que será opcional aos agendados nas caminhadas da semana do carnaval,  é acionar o gps do celular e simplesmente seguir para os focos de folia, escoltando gentilmente o(a) voluntário(a) da vez. Hoje pus em pratica a caminhada-piloto da versão "Foliã", seguindo o bloco Amantes de Glória, onde pude caminhar com muitos amigos e considerados (comecei a descreve-los neste texto, mas a lista era tão imensa que correria o risco de esquecer alguém, por isso deletei os nomes). O percurso foi curto, talvez uns parcos 500 metros, mas o fiz em grande parte do tempo com minha filhinha de 23 kg no braço. Ou seja, frevando com o peso equivalente ao de um garrafão de 20 lts de água.
O exercício momesco durou cerca de 1,5 hora, por isso devo ter queimado muitas calorias.
Às 20h levei meus filhos a um aniversário e caminhei uma boa distância no shopping. Depois, às 21h, fui caminhar "de fato" com a minha querida ex-discípula declarada Natália Raposo: jornalista (uêpa), maranhense (uêpa!), ativista de direitos "humanas" - ou seja, altamente feminista, embora negue veementemente ser lésbica (esse veementemente é muito suspeito, viu? Kkkkkkkkk) e árdua defensora das minorias. Conversamos sobre gastronomia maranhense, carnaval pernambucano e vida conjugal. Mhuahahaha!
Atividade física concluída com sucesso!!!  500 mts na folia (1,5 km, convertendo) + 500 mts dentro do shopping + 2,5 km da caminhada noturna + 500 mts ( deslocamentos até o carro para meus compromissos, totalizando cerca de 5 km ( com sensação térmica de cansaço triplicado).




COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje fui obrigado a encarar uma carne de sol em restaurante popular, com feijão verde, arroz branco e vinagrete. Não fui feliz, apesar de o feijão e o vinagrete estarem bem novinhos. A carne estava suculenta e oleosa. e foi assim que engordei. Por não possuir mais a vesícula biliar, a gordura da carne me fez ir duas vezes ao banheiro. E foi assim que eu emagreci.

VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Sem a vesícula, nosso organismo trabalha como se estivesse sob os efeitos de um xenical turbinado com lactobacilos vivos e laxantes intensos de activia sabor ameixa. Com certeza essa carne de sol não passou no controle de qualidade do meu estômago de Avestruz Master. Nunca mais hei de ousar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito