sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dia 102/365

A CAMINHADA

A caminhada de hoje foi sensacional porque não é todo dia que a gente tem a oportunidade de andar lado a lado com um herói da vida real. Ex-professor de Direito (como o conheci, na condição de aluno medíocre mas atencioso) e atualmente Defensor Público na megalópole de São Paulo, João Chaves é o cara! Radicado há poucos anos em Sampa, adaptou-se tão bem por lá que só vem ao Recife de vez em quando - preferencialmente nos carnavais, como todo sulista, para explorar nossas belezas naturais (praias, mulheres etc). E foi assim que ele planejou esta última viagem e, por tabela, a nossa caminhada. Conversamos sobre seu trabalho como defensor dos pobres, oprimidos, analfabetos e em situação de rua. Em poucos minutos de bate-papo ele me contou como é difícil a vida dos "invisíveis", com histórias de sofrimento alheio para receber míseros 50 reais do Pis/Pasep, encomendas extraviadas pel'Os Correios e diversas outras situações em que o defensor público é a única salvação dos humildes.
Conversamos também sobre a vida em São Paulo, baladas, malhação, Lennon e Yoko, livro didático, Direito, Jornalismo, ex-alunas (uêpaaaa!) etc e tals.
Atividade física concluída com sucesso!!!!! Foram 8,47 km sem perceber! Massa demais!!! Valeu, meu mestre!!!!!!!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO? 

Pela manhã, com a falta de banana, recorri a um substituto errado: café-com-leite! Mesmo assim, sem potássio, a caminhada foi tão prazerosa que não senti a menor diferença. À tarde, bifinho grelhado e batata de forno (uêpaaaa!). Hoje eu estou bastante fastioso, por isso não senti fome.

VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Quando encontro figuras do calibre de João Chaves, praticantes do bom combate e do bom direito, morro de saudade do curso que abandonei no "sétimo período e meio", por pura falta de grana para continuar. Ora, quando a gente tem uma família enorme, todo o dinheiro não é o bastante, por isso nunca sobra para pagar o curso. Desde o primeiro período, exauri todo o meu consignado na esperança de chegar ao décimo período, mas só consegui ir até o sétimo e meio. E foi assim que eu continuei liso, me frustrei e engordei mais ainda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito