sábado, 16 de fevereiro de 2013

Dia 103/365

A CAMINHADA

Neste pós-carnaval, como os leitores mais atenciosos podem perceber, os agendamentos minguaram. Claro que se eu apelar nas redes sociais não terei problemas para arranjar uns voluntários. Mas, especialmente hoje, optei por não mobilizar meus amigos, para curtir um dia inteiro sem a obrigação do compromisso. Acordei sem preocupação e enfrentei a primeira maratona do dia, para pesquisar preços e comprar o material escolar para a minha trupe - tarefa hercúlea e cara. À tarde, almocei sossegado e tirei uma siesta escutando a programação do Disney Channel. E, somente à noitinha, recorri mais uma vez à sagrada companhia do Menino Jesus, numa aprazível caminhada no Parque da Jaqueira. Até encontrei um amigo nos primeiros 50 metros, mas ele estava acabando o exercício. E assim, andei nada menos do que 7,42 km.
Atividade física concluída com sucesso!!!! Como dizia minha saudosa irmã, para explicar sua altíssima auto-estima que não se importava com a opinião dos outros: "nasci só".


COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Logo cedo, recebi um e-mail super carinhoso e intrometido da minha ex-coleguinha Renata Amaral, agora promovida a "filha da fã número 1 da Dieta da Rede Social" (Dona Helena Amaral). O e-mail me dava dicas valiosas sobre alimentação. Com a propriedade de quem cursou três semestres de Gastronomia na UFRPE, me orientou a não maldizer o inhame nosso de cada dia, pela importância do bom carboidrato para o sucesso de uma dieta. Surpreendentemente, ela também abençoou os laticínios, "proteínas necessárias blá, blá, blá...". E assim, almocei polvo salteado com couve e farofa d'água, e um pedacinho de Eisben(?), que vem a ser um joelho de porco (carne branca, claro!) defumado (uêpaaaaa!), com batatas rosti (uêpissimaaa!!!) e arroz com uns negócios saudáveis lá. Ou seja, nada a ver com as dicas da menina. Kkkkkkkkk

VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Enquanto nas minhas férias recentes não tive um "desprendimento" completo das minhas obrigações com esta Dieta da Rede Social, neste pós-carnaval tem sido difícil encarar uma agenda em branco. Apelo, pois, aos milhares de leitores deste blog para que mobilizem seus parentes, amigos e vizinhos para virem caminhar comigo. Aliás, tenho um outro enorme problema, que externarei agora mesmo: com a mudança de colégio dos meus três filhos, mudamos também o turno das aulas (para a manhã), e com isso perdi o carro -e consequentemente a disposição para percorrer longas distâncias da Rua da Aurora, onde moro. Assim, seria mais conveniente se os(as) voluntarios(as) pudessem vir à Maomé, ou na própria Rua da Aurora ou no Parque 13 de maio. Ora, se já é um sacrifício para os outros me acompanhar às 6h, por que não fazer um sacrifício completo e vir para perto deste pobre gordinho necessitado, né?! 

2 comentários:

  1. ô Mandrey, se puder repetir voluntário, pode me chamar, viu?! Não desista! bjos!

    ResponderExcluir
  2. Eu também posso caminhar novamente com você, Mandrey. Se quiser, é só falar. Bj.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito