domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dia 111/365

A CAMINHADA

O agendamento de hoje era claro: 8h30 no Parque da Jaqueira. Mas ontem, sem motivo algum, eu e minha caríssima-metade começamos uma happy-hour caseira(uêpa!) e amadora (Uêpaaaa!), em horário pouco convencional, depois da meia-noite. Na TV, "Missão Impossível: Protocolo Fantasma". No copo, saquê geladinho. Ficamos ambos chineses. E assim, quando abri os olhos e fitei o relógio esta manhã, a dura realidade marcava 8h32. Do banho ao parque demorei ainda uns 25 minutos, sem conseguir contato com a pobrezinha da voluntária: Renata Sá Carneiro, jornalista, ex-colega minha dos bons tempos do Jornal do Commercio, mãe de gêmeos, a cara de Welma de Scooby-doo, mas com peitos ácidos (botou o celular no decote e ele morreu. Por isso eu não conseguia contato). Bem acompanhada pelo seu namorido, não esboçou um pingo de ódio pelo meu atraso (sem sangue nos olhos, ou rispidez no falar), uma prova de que está com um altíssimo astral, happy-hour em dia, a pele ótima etc. Sorrindo, limitou-se a dizer que pegou uma chuvinha linda enquanto me esperava por 25 minutos. O cara-metade dela nos deixou à vontade (uêpa!) e foi correr. Conversamos sobre porres de saquê, preço do saquê, refrescância do saquê e ressacas de saquê, sacaram? Trocamos figurinhas sobre assessoria de imprensa institucional pública, egos de jornal, egos acadêmicos, baba-eggs, a queimadinha básica... Kkkkkkkkkkkkkk!!!!
Depois enveredamos pelos papos sobre vida saudável, bons hábitos, caminhadas, atividades aeróbicas, essa febre que não passa, o que é que eu faço com essa macaxeira pra gente almoçar amanhã? etc. Foi ótimo e divertidíssimo!
Atividade física concluída com sucesso!!!!! 6,79 km em ótima companhia!!! Valeu demais, Renatinha e (?)Marcos(?)!!!!!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Atrasadíssimo, comi duas bananas nanicas no carro, a caminho da Jaqueira. No almoço, fui de Ensopado de Aratu com arroz de brócolis e umas gotinhas de pimenta. De sobremesa, sorvete de iogurte zero açúcar com mamão, abacaxi e morango. Hummmmmm.



VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

"O que importa é a mágica e não o tamanho da varinha de condão" foi uma das frases que mais ouvi durante a minha adolescência de gordinho. Engraçado era que eu não me importava nem paranoiava com o tamanho do meu pintinho amarelinho, mas meus queridos tios do clã dOs Insaciáveis - para quem eu jamais expus minha intimidade e nudez (nem mesmo dos peitos, kkkkkkkkkk) - cismavam em adivinhar o tamanho do meu amiguinho. Aliás, chutar sempre para menos (na centimetragem). Numa carta que escrevi aos 13 anos para a querida Tia Louca, eu já externava uma briga recente com Tio Hipocondríaco: "Ele cuspiu pela janela (da casa), eu chamei ele de nojento e ele disse 'saia daqui, Pinta de cinco centímetros'. E eu disse 'saio se eu quiser, seu otário', e então ele me beliscou". Essa carta é lida de tempos em tempos para uma platéia cada vez maior, nos encontros familiares.
Essa e outras historias sobre o mesmo tema escutei no aniversário recente de Tia Louca, na brincadeira bullyingnosa "conte a maior vergonha que eu te fiz" - um clássico jogo de salão dOs Insaciáveis. Aos 16 anos, tive uma cistite e me submeti a um exame que scanneava o amigo. Quando "ele" apareceu na tela, minha Tia Marta (enfermeira, acompanhando o procedimento) gritou lá da outra sala lotada de enfermeirAs e auxiliares: "TÁ VENDO, GORDINHO, QUE ELE É ATÉ GRANDINHO, MEU FILHO?". Daí pra frente minha mente bloqueou os demais acontecimentos. E foi assim que eu engordei, minha barriga cresceu e nunca mais vi meu amiguinho (mas isso é questão de tempo! Aguardem e confiem). Mhuahahahahahaha!!!





3 comentários:

  1. Adorei a caminhada. Acho que os peitos se comoveram também e seu efeito ácido deram vida nova ao meu celularzinho. Vivam os PFs e as Anacondas! kkkkkk Valeu, Mandra! Você é a massa (uêpa!)!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Mandra, depois dessa, não só você vai ficar esperando o fim dos 365 dias, mas todos nós também!!!!!.....tira uma foto da sua visão do "sumido" ou chama os voluntários pra conferir essa visão!!!.....uashasuhasuahsuahsua.....

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito