domingo, 3 de março de 2013

Dia 118/365

A CAMINHADA


Acreditem se quiser, mas nestes 118 dias ininterruptos de caminhadas pela Dieta da Rede Social, apenas hoje e tão somente hoje encontrei alguém que me fez alongar de verdade antes do exercício. Bem, justiça seja feita aos demais profissionais de Educação Física/ yoga/ bambolê que me acompanharam até então, pois cada um deles chegou a perguntar se eu queria me alongar, mas em verdade vos digo que foi a voluntária de hoje que insistiu bastante e puxou minha orelha sem aceitar um "não, obrigado, já estou me alongando há 117 dias sem parar" como resposta. Peço-lhes, pois, estimados leitores, uma salva de palmas para Iara Leite: malhadora, corredora, instrutora formada em Educação Física, adoradora dos animais caninos, carnavalesca e super bem disposta para madrugar em prol da saúde. 
Perdi Ganhei uns quinze minutos em qualidade de vida, com o super alongamento que Iara promoveu. Do gesto de "se espreguiçar" ao quase toque com a ponta dos dedos da mão no chão (de pernas esticadas), me esforcei para fazer tudo direitinho, sem pudores - dando lance de cofrinho cofrão e de barriga, cada vez que me esticava para cima ou para baixo - tudo pelo bem das minhas articulações. Depois do mega-alongamento, começamos nossa jornada pelo calçadão de Boa Viagem. 
Conversamos sobre "o mundo pequeno do Recife" e nossos amigos-comuns (Cynhtia, Tom, Helena, Dani Lapa), a boa ideia (nas palavras dela) dessa caminhada solidária, e ainda jornalismo, carnaval no Rio de Janeiro, Corrida das Pontes, musculação, transporte público, alimentação saudável e... A Madre Superiora!!!!! (Mhuahahahahaha!). Pasmem, mas esse é o apelido de Dona Helena Amaral, a fã número 1 deste projeto. Carinhosamente autoritária - tal qual uma madre superiora mesmo - Helena não pratica a persuasão cristã apenas para me ajudar a arregimentar voluntários para a Dieta Social. Ela mantém suas colegas de Pilates, yoga e musculação sempre na linha, e faz questão de telefonar para as faltosas e cobrar-lhes explicações sobre a ausência. Detalhe: são turmas diferentes. Quem vacila recebe um telefonema da Madre Superiora na seqüência, e em caso de reincidência a palmatória é garantida, segundo Iara Leite.
E por falar em pecado, por pouquíssimo a voluntária da vez não destronou a Madre Superiora no meu recorde de caminhada, pois fizemos nada menos que 8,79 km! Mais alguns passos e estaríamos os dois ajoelhados no milho, uma hora dessas.
Atividade física concluída com sucesso!!! Valeu demais, Iara Leite!!! O céu está garantido pra você! Mhuahahahahaha!


COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Enfim, fui vencido pela falta de opção magra no almoço caseiro e caí de boca, finalmente, numa iguaria engordiet: strogonoff (uêpaaaaaaaa!!!!) de frango, e macarrão (Nããããããooooo!!!) para acompanhar. Tentei catar somente o frango, sem molho, mas foi inevitável engolir alguns cogumelos (uêpaaa!) de brinde. Tentarei compensar com uma papinha de aveia preparada no Shake laxante de ameixa, no jantar. Mas não garanto que irá funcionar essa "redução de danos".


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Acho que é unanimidade entre os gordos que o tal do alongamento é um saco! Mhuahahaha! E não é para menos, afinal, nossos movimentos são limitados pela pança avantajada, coxas roliças e braços igualmente fofos e com pouca alasticidade. Em alguns momentos me senti um tiranossauro, em outros, um lango-lango. Mas, dou o braço a torcer (uêpa, trocadalho do carilho detected!), valeu a pena o alongamento! O pós-exercício foi bem menos doloroso. Até então, nos dias anteriores, bastava eu descansar meia horinha depois do banho restaurador, para sentir o peso da caminhada nos meus pés. Hoje foi tranquilo!

Um comentário:

  1. Meu Domingo começou muito bem e iluminado! Finalmente chegou o meu dia de caminhar com Marcus Andrey! Adorei conhecer essa figura de perto e sua idéia maravilhosa e super diferente e criativa de perder peso ganhando amigos! Missão cumprida para ambos!:)Fiquei muito feliz por ter participado dessa meta!
    "Não é um objeto, nem um personagem que faz com que você alcance seus objetivos, e sim a fé imposta neles com a certeza de que conseguirá" (Renato Bedani) Iara Leite

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito