domingo, 10 de março de 2013

Dia 125/365

A CAMINHADA

Hoje tive como voluntário o publicitário Ricardo Maia, sócio numa produtora de vídeo. No Parque da Jaqueira, conversamos sobre o mercado do audiovisual, agora reaquecido graças à lei das TVs Pagas que determina que boa parte da grade de programação dessas emissoras contemple produções nacionais. Falamos ainda de vida saudável e a coincidência dos nossos projetos de longevidade, praticamente com a mesma receita (caminhadas e reeducação alimentar), mas com métodos diferentes. Eu preciso sempre de um amigo ao meu lado (senão eu desisto) e caminho às 6h. Já Ricardo anda sozinho, em horários pouco convencionais (sob o sol das 13h, por exemplo). Ricardo é um cara bem racional e metódico, por isso ia explicando o porquê do sucesso deste projeto da caminhada colaborativa, assim como o seu próprio sucesso com a marcha do exército de um homem só. E assim, percebíamos o esforço da caminhada apenas a cada vez que a voz feminina do GPS avisava sobre a nossa performance, quilômetro a quilômetro (média de 10min/km). Foi massa!! Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 6,3 km em espetacular companhia!!! Valeu demais, Ricardo!!!!!!!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje inventei uma gororoba iguaria massa: ricota + cenoura ralada + atum com limão + azeite de oliva (uêpaaa) + geléia de pimenta. Misturei tudo e tracei sem pão. Super delícia! Gostei tanto (no almoço) que repeti no jantar. Ah, nos lanchinhos acrescentei uma maçã e três bananas. 


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE EU DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Caminhar à noite tem lá suas vantagens - maior frescor (uêpaaa!), pouca gente na pista e risco zero de levar "presentes" de passarinhos na cabeça. Porém, os ônus também são enormes, a começar pelo atraso na postagem do texto do dia, assim como o cansaço noturno e o dia inteiro de expectativa dos meus fiéis leitores. Assumi compromisso profissional durante o dia inteiro, nos finais de semana, por isso a tendência será esta (da caminhada vespertina/noturna e do atraso no post - mas somente aos sábados e domingos). E foi assim que eu emagreci. ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito