terça-feira, 12 de março de 2013

Dia 127/365

A CAMINHADA

O voluntário da vez foi Jonatas Campos: jornalista, natural de Palmares(PE), experiente em coberturas políticas, ex-correspondente na Venezuela, ex-assessor governamental em Indiana (EUA), ex-aluno do Agnes e, enfim (até hoje), um ex-estranho pra mim. Mhuahahaha. Ele narrou em 20 minutos as suas vivências na Venezuela, Indiana e Palmares: Ouro negro, carros V8, muchachas, nacionalismo, terremoto, enchente, civilidade, liberdade para usar armas de fogo etc (não necessariamente nessa ordem). Falamos (bem) de amigos comuns, "Teca, Tereza ou Nenhuma?", academias Top, yoga, saladas, fotógrafos esforçados, queimação de filme, mercado imobiliário, novos desafios, blogs famosos e assuntos diversos obedecendo o roteiro habitual deste projeto da Dieta da Rede Social, ou seja, o samba-do-crioulo doido. Foi massa! Pra variar, Jonatas se surpreendeu com o término do exercício ao ser avisado que havíamos batido a cota diária dos 6 km. Prometeu convencer sua mãe (uêpaaa), irmãos e amigos a caminhar comigo. Estou esperando!
Atividade física concluída com sucesso!!! Foram 6,65 km em excelente companhia!!!! valeu demais, Jonatas!!!!!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje eu saí em cima da hora e por isso ingeri apenas um copázio de café-com-leite. Na volta da malhação, depois do banho restaurador e do "ritual de noiva" para me vestir e sair para o trabalho, insisti no café-com-leite e corri para o ponto de ônibus. E foi assim que eu me atrasei.


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Existe um momento crítico em toda dieta que vem dando certo, mas as pessoas dificilmente conseguem percebê-lo. É quando você mantém a qualidade do que come, mas descuida na quantidade. Ou seja, é diet mas em excesso também engorda. E aí vale a máxima do pai adotivo de Mogli, o Urso Balu, que é o maior filósofo dos desenhos animados de Walt Disney: "Eu uso o necessário, somente o necessário. O extraordinário é demais. Eu digo o necessário, somente o necessário. Por isso é que essa vida eu vivo em paz!". E assim, ontem fiz uma pasta de sardinha com ricota, cenoura e azeite para jantar, mas exagerei no pão multigrãos (três fatias!). E foi assim que eu engordei insisti no café-com-leite hoje, para compensar (e sei que isso é errado, pois outro erro é comer menos numa refeição para descontar o excesso da outra). Mas vamos em frente que a caminhada é certa! kkkkkk 





2 comentários:

  1. Mais uma inspiração pra manter o foco!! Fiz dieta a minha vida toda, até que bateu o desespero agora que to na porta dos 30... ou me ajeito ou digo pq n me ajeito agora! Vamo que vamo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito