quinta-feira, 14 de março de 2013

Dia 129/365

A CAMINHADA

Hoje tive o prazer de caminhar com uma senhora muito louca gente fina chamada Dona Tereza Cavalho, mas para os íntimos "Terezuca": natural de Tracunhaém(PE), numa família de 12 filhos, veio para a metrópole ainda criança e aqui se estabeleceu com muita batalha, mas sem perder sua característica inata do altíssimo astral. Farrista, se auto-define como ex-cachaceira e ex-fumante, mas seu forte mesmo é falar, dialogar e conversar (com pleonasmo e tudo). Nos encontramos na pista de cooper da Beira-Rio, na Torre, e Terezuca já foi me bombardeando com informações sobre Vida Saudável. Rendeu elogios rasgados ao gengibre - "refrescante, acelera o metabolismo e é extremamente afrodisíaco" -, iguaria que ela mistura com frutas e legumes para fazer sucos em sua lanchonete. Aliás, Terezuca deu um tempo na rotina de empresária, deixando a bomba para o marido tocar seu negócio (uêpa!) enquanto ela desfruta de um período sabático para conquistar saúde e bem-estar. Ela me contou que de vez em quando sai batendo perna por aí, em vez de pegar ônibus para resolver suas coisas. Outro dia, seguiu no expresso-canelinha do bairro da Madalena (onde mora) até o Mercado de São José (láááááá no centro do Recife), "para ver as coisas e me distrair um pouco", resumiu. Atenta ao meu projeto da Dieta da Rede Social, trocamos figurinhas sobre nossos acertos no tocante à saúde. Falamos ainda sobre  os bons hábitos do Interior, como o prazer de comer uma buchada tomando uma caninha de cabeça (hahahahahaha, brincadeirinha! Só falamos de coisas saudáveis). Claro que rolaram alguns babados em off, como a verdadeira idade da filha dela, a minha amiga jornalista Débora Carvalho (Bobó), a voluntária do Dia 101. Fica peixe, Bobó, que teu segredo tá bem guardado! Mhuahahahahahaha!!!!!
Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 7,1 km em maravilhosa companhia!!!!!!! Muito obrigado, Dona Terezuca!!!! Pra não perder a rima, a senhora é duca!!!! 



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Nessa saga de ir caminhar em locais distantes, quase nunca tenho tempo para comer de manhã cedo. Hoje, pra variar, apenas uma banana pacovan (?). Depois do exercício, nada como voltar às origens (desta Dieta, hein!) para desfrutar de um suculento e paposo (uêpaaaaa!!!!) inhame com ovo mexido (uêpa!) e uma pontinha de faca de manteiga (cansei!). Só assim para aguentar esse rojão. kkkkkkk

VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Acordar cedo e com o pulso doendo, depois de uma partida de boliche que durou até às 22h35 não é fácil. Me deslocar até o ponto de encontro da caminhada, antes das 6h, e sem carro, já tem uma dificuldade moderada (hoje me atrasei 10 minutos por causa do trânsito). Enfrentar um ônibus superlotado às 7h30, a caminho da Cidade, na volta pra casa, é muito difícil!!!! Felizmente, já passo sem problemas pela catraca (roleta, borboleta), mas isso não torna minhas viagens (uêpaaaa!!!!) menos desconfortáveis. Uma imagem vale mais do que mil palavras. E foi assim que eu emagreci.

 O ônibus estava tão lotado que eu ainda não tinha chegado no cobrador.





3 comentários:

  1. Tá emagrecendo!!!! AuÊ!

    ResponderExcluir
  2. Se aproveitando da inocente colegial dentro do onibus, né gordo safado? kkkkkkkkk. Ass: Nelore

    ResponderExcluir
  3. Terezuca é DUCA, beijossssssssssss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito