sábado, 16 de março de 2013

Dia 131/365

A CAMINHADA

Meu grande amigo jornalista José Neves Cabral seria o voluntário de hoje, mas farrapou covardemente depois de um almoço prolongado na beira da praia, com direito a cerveja e peixe frito (para o qual sequer me chamou, apesar de nos falarmos religiosamente todo santo dia). Telefonei às 15h para lembrá-lo do compromisso no final da tarde e Zé, super sincero, foi logo dizendo "já estou morto, Mandra. Foi mal".
E assim, eu que não estou morto, recorri à companhia onipresente do Menino Jesus em mais uma caminhada auto-reflexiva e filosófica no Parque da Jaqueira. Encontrei três pessoas que conheciam o projeto da Dieta Social, mas estavam todos finalizando suas caminhadas. O primeiro, de nome Fernando (ou Francisco?), me abordou na entrada do parque e me deu exatamente a super injeção de ânimo que eu estava precisando, antes de começar a caminhada solitária. "Você é aquele jornalista da dieta? Saiba que eu acompanho seu blog todos os dias e também emagreci 20 quilos", disse o cidadão, que mora lá para as bandas da Macaxeira/Av. Norte. Depois, quando eu já estava no segundo quilômetro, me deparei com a Repórter da TV Globo, Sabrina Rocha, desacelerando da sua corrida habitual, quando conseguiu apenas dizer "parabéns!" e soltar um beijinho pra mim. Foi meu segundo incentivo. Mhuahahahahaha! Lá pela quarta volta, um magro cruzou meu caminho e também disse que acompanhava meu blog. Ainda tentei convocá-lo para voluntário, mas ele disse que estava terminando seu exercício. Porém, ele ainda deu duas voltas, de onde posso concluir que na verdade ele não queria era se expor. Mhuahahahahaha!
Atividade física concluída com sucesso!!!  7,59 km em especialíssima companhia, mas é preciso crer para ver. 







COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje fui convidado para almoçar com um MAJOR amigo meu, numa tertúlia que reuniu altas patentes militares. Tive sorte de não ser revistado (uêpaaaa!!!), mas fiz meu Stand up Comedy para uma platéia atenciosa. No menu, crepes (uêpaaaaaa!) de ricota e espinafre, acompanhados por deliciosas saladinhas. À noite, sanduba natureba de sardinha e ricota, no pão multigrãos.


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Esqueci meu suspensório na casa do Tio Hipocondríaco ontem, por isso fui hoje, pouco antes da caminhada, tentar recuperá-lo. Em vão. Como não achei o acessório, nem posso acusar nenhum parente de ser ClepBETOmaníaco, o jeito foi caminhar segurando as calças (literalmente).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito