terça-feira, 19 de março de 2013

Dia 134/365

A CAMINHADA

Hoje caminhei com o advogado João Arrais, felizardo morador da Serra do Araripe, no Crato, irmão e vizinho do voluntário de ontem. Muito mais disposto que o irmão jornalista, João encarou sem reclamar os 6,2 km divididos entre descida e subida na serra. Conversamos sobre a profissão de Direito, falando especificamente da nobre área de atuação na Defensoria Pública, com a qual ele se identifica bastante por lidar diretamente com o público, ajudar os humildes etc. Depois, deixamos de lado as profissões e entramos no meu tema predileto: comida bons hábitos do interior. A vida simples, como poder morar numa casa e não ter que se preocupar com cercas elétricas ou pôr grades nas janelas. João contou histórias de "valentes que perdem sua valentia diante de um juiz", e também falou de "bonequeiros" (que 'botam boneco', ou seja, fazem farras homéricas com cachaça, forró e mulher). Contou também da longevidade dos homens do campo, citando o exemplo de um comerciante idoso que mesmo com idade avançada jamais errou uma conta que envolvesse dinheiro. Ou seja, o senso comum entre a inocência e a esperteza do homem do campo. Tive bons momentos de gargalhada solta na caminhada com João.
Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 6,2 km em excelente companhia! Valeu demais, João!!!!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Ontem eu estava com desejo de comer tapioca, com saudade da minha filhota papa-tapioca. Conheci o delicioso queijo de coalho "Pereira" e matei minha vontade ontem à noite. Hoje cedo, antes da caminhada, preparei uma cartola light, com duas bananas e o queijo Pereira. Kkkkkkkkkk. 


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

A caminhada atrasou duas horas por causa da forte chuva que caiu a noite inteira e permaneceu amena, mas presente, nas primeiras horas desta manhã. Meu medo era ser pulverizado pelos relâmpagos do Cariri. Somente às 8h20, São José mandou São Pedro parar de mandar água para o Cariri. E assim, caminhei tarde mas não deixei de cumprir meu projeto de vida saudável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito