segunda-feira, 25 de março de 2013

Dia 140/365

A CAMINHADA

Hoje eu levei mais um bolo, por puro esquecimento da voluntária (para quem telefonei cinco minutos antes do horário marcado e acabei acordando a menina, que mora no distante bairro de Piedade). Confesso que não fiquei de todo chateado, pois meu corpo ainda padecia de um cansaço/ressaca da longa viagem ao Sertão do Cariri. Como viajei num domingo e só voltei no sábado seguinte, negociei com meu chefe uma folga hoje para compensar os finais de semana trabalhados. E assim, somente às 10h dei o ar da graça no Parque da Jaqueira, confiante de que a sorte me traria um voluntário. Trouxe duas!!
Mal comecei a caminhar sozinho no contra-fluxo e uma mulher me cumprimentou da seguinte forma: "estou acompanhando o seu projeto, viu? Eu sou amiga de Helena Amaral". Pronto! Mais um milagre da Madre Superiora se manifestando em minha vida. Kkkkkkkkk. Perguntei se ela podia ser a voluntária e começamos a conversar lado a lado. Ei-la: Sineide Borba, empresária da construção civil que mantém residências estudantis em cinco prédios no entorno da Universidade Federal de Pernambuco. Seu projeto é uma cópia dos alojamentos estudantis que seus filhos freqüentaram em intercambios no exterior (Brighton e Canadá). Sineide e seu marido adaptaram a proposta de alojamento para o Brasil, incluindo ar-condicionado nos quartos, segurança, conforto e praticidade (cozinha americana, lavanderia coletiva etc). Uma Ideia fantástica. Caminhamos quase 4 km (pois ela já havia começado antes de mim), então pedimos a uma outra mulher para tirar nossa foto.



E foi justamente a mulher que me fotografou com Sineide que eu convoquei para o meu "segundo tempo" de caminhada: a arquiteta Lúcia Helena, com a qual tive grande afinidade hipocondríaca. Trocamos impressões paranóicas sobre alimentação, raios solares, radiação de celular, Cobalto60, cânceres etc. Pode parecer que foi ruim nosso papo, mas senti exatamente o oposto! Como é bom conversar com quem nos entende! Kkkkkkkkkkkkk. Quando finalmente viramos o disco e passamos a falar em vida saudável, Lúcia Helena me contou que seu esporte é pedalar. Sua intimidade com a bicicleta a levou ao Paiva no último final de semana. E assim, quando percebemos, eu já estava muito além dos meus 6 km habituais.
Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 8,1 km no total (mas, segundo Helena Amaral, não vale como recorde porque tive duas voluntárias)! Muito obrigado, meninas (Sineide e Lúcia)!!!


COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje, ao chegar em casa com a tropa infantil, a bisteca de porco não deu para todos. Priorizei a proteína para as crianças e fiz um sanduíche de ovo frito com pão de centeio e cream cheese light (uêpaa!). Reconheço que foi uma lástima, mas eu não ia suportar comer arroz e feijão com salada sem ter uma carne para enfeitar. Me julguem.


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI?

Gente, recebi um ovo de Páscoa diet da Roval (farmácia de manipulação)!!! Foi uma grande surpresa chegar de viagem e encontrar uma cestinha com o ovo de chocolate orgânico e adoçante natural, acompanhado por uma cartinha elogiando a iniciativa desta Dieta da Rede Social. Fica a dica: "Ovo de Páscoa saudável, é na Roval". E quem quiser me criticar por ter aceitado o presente, não pegue no meu pé! Mhuahahahahaha!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito