sábado, 30 de março de 2013

Dia 145/365

A CAMINHADA

Tudo ia muito bem no planejamento da caminhada de hoje (marcada para o final da tarde) até que serviram um chambarilzinho no almoço que boicotou o espírito atlético das minhas potenciais voluntárias (prima e cunhada da prima). Porém, o atleta da família se ofereceu para juntar-se a mim e ao Menino Jesus novamente, e assim abri essa exceção e repeti o voluntário: Lucas Amorim, jogador de vôlei, recém-aprovado nos vestibulares públicos de Engenharia Civil. Ele é tão bem condicionado que nem se deu ao trabalho de calçar os tênis, e me acompanhou durante 1h15 usando sandálias!
Conversamos sobre seu futuro garantido com a aprovação no vestibular. De antemão ele me convenceu que a opção pela 2ª entrada na universidade não é um "atestado de vagabundagem" e sim a chance real e única de tirar seis meses de férias antes da aposentadoria. Faz sentido. Daqui pra frente ele tem a vida toda para trabalhar pesado, começando com os cinco anos do nada-mole curso de Engenharia, estágios e empregos. Mas se vocês pensam que Lucas está confortavelmente acomodado no sofá, com a boca escancarada cheia de dentes, esperando agosto chegar, enganaram-se redondamente (uêpaaa, trocadilho adiposo detected!). Ele joga vôlei de praia duas vezes por semana, vôlei de quadra outras três vezes, e ainda tem pique para a "peladinha do basquete", que é sagrada, todo sábado. Estamos falando de uma queima de 3.000 calorias/dia. E assim, caminhei mais do que ontem e o boy não suou uma gota.
Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 6,96 km em excelente companhia! Valeu, outra vez, Lucas!!!!!!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje Os Insaciáveis finalmente fizeram jus à fome fama, no almoço deste Sábado de Aleluia. Tio Hipocondríaco empenhou-se pessoalmente no chambarilzinho básico de UM CALDEIRÃO (reforço, não estou falando de uma simples grande panela). Confesso que comi um senhor prato, com pirão grosso (uêpaaa dupla!), pimenta malagueta, arroz branco e os legumes do cozido. Depois, mantendo a tradição da congestão-zero, aquele banho de mar delicioso. Foi por isso que aumentei o percurso da caminhada.


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Respeito e admiro os herbívoros, vegans, macrôs etc, mas diante de um chambaril e seu suculento pirão, só posso concordar com a teoria do evolucionismo. Somos carnívoros e ponto. Pobre vaquinha, fiquei com pena agora. Mhuahahahaha!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito