segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dia 168/365

A CAMINHADA

Hoje tive o prazer de caminhar com a psicóloga Ieda Alves, me redimindo do bolo involuntário que dei nela na semana passada. Fiz questão de acordar ainda na madrugada escura, para não correr o risco de atrasar um minuto sequer. Conheci Ieda há alguns anos, pois ela é esposa de um colega meu de trabalho e por sua condição de criatura evoluída espiritualmente foi de grande ajuda nos meses finais da minha irmã Adriana. Rezou várias vezes por ela, sempre tinha uma palavra de conforto a dizer, acalmava nosso desespero vendendo esperança. Serei grato a ela para sempre por tudo.
E assim, pontualmente às 5h59 começamos nosso alongamento prévio para em seguida sair conversando pela pista de cooper do Parque da Jaqueira. Levei logo duas broncas: por tê-la chamado de "Ieda de Arthur" (ora, ela tem sua identidade própria!) e por brincar que ela falava pelos cotovelos (peço desculpas se exagerei uns 20%). 
Falamos sobre tantos assuntos que estou até com dificuldade para elencar na ordem certa: academia, dieta, RPG, postura, respiração, hospital, emergência, atendimento, cuidados com idosos, viroses, planos de saúde, medicamentos, nervosismo alheio, atenção, casa própria, corretores inescrupulosos (mhuahahaha!), carestia do custo de vida nos Aflitos/Graças/Rosarinho/Tamarineira, vizinhos esnobes, bancárias lisas metidas a besta, casamento, companheirismo, família, bons conselhos, o castigo de ser síndico (ambos fomos), inadimplência, vida em comunidade, coleta seletiva de lixo, esforço demais e reconhecimento de menos, fusquinha, transporte público, artesanato, palhacinho ecológico, Aurora, espiritismo, praias de João Pessoa etc e tals! ufa! Ao final da caminhada, posamos para a foto durante o alongamento. Depois fui levá-la na porta de casa, caminhando.
Atividade física concluída com sucesso!!! Foram exatos 7,5 km em ótima companhia!!!!! Valeu demais, Ieda Alves!!!!!!!!

  

COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje, na casa do Tio Hipocondríaco, comi duas fatias de melão, duas laranjas-cravo pequenas e uma maçã. Pretendo almoçar salada.


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


E por falar em espiritismo, gostaria de deixar claro que este não é um blog laico, e sim um espaço ecumênico. Ou seja, eu sou "cabeça" e respeito todas as religiões. Aliás, respeito e acredito, afinal, eu tenho várias heranças culturais que me tornam um ser de crendice mista: Do catolicismo conservo a culpa católica (em não querer pecar) e a esperança de que exista o céu; do protestantismo eu guardo a maneira de orar (mais como uma conversa com Deus); Temo com fervor o candomblé/catimbó/macumba e até já comi algumas farofas de despacho na infância; Considero significativamente os preceitos do Espiritismo; Admiro a organização e poligamia dos Mórmons; Gosto dos Mulçumanos e também dos manos Zacarias, Didi e Dedé; Me identifico com Buda; Acredito em disco voador, na energia cósmica, nos universos paralelos e naquela força estranha que me leva a cantar. Ou seja, de alguma forma eu hei de me salvar! Mhuahahahahahahahaha!!!! 


Um comentário:

  1. Mandrey!!! Sou tua fã! :-) Continue firme, viu?! Com a dieta e com o blog! Milhares de leitores agradecem! kkkkk...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito