terça-feira, 23 de abril de 2013

Dia 169/365

A CAMINHADA

Hoje tive a honra de caminhar com o meu cardiologista predileto: Tibério Alencar, pai e marido das voluntárias do Dia 148. Como sou sobrinho do Tio Hiponcondríaco, transformei a caminhada numa longa consulta gratuita (mhuahahahha!), para tirar todas as minhas dúvidas cardiovasculares em torno desta Dieta da Rede Social: Se devo começar a correr (não), andar muito depressa (não), beber uma cervejinha esporadicamente (não), comer churrasco (não), caminhar pelo resto da vida (sim), comer sardinha e outras fontes de Ômega3 (sim), beber vinho uma vez por dia (sim), uma garrafa de vinho? (nããão), uma taça? (sim). Pois é, Dr. Tibério (esse "doutor" aí é porque ele fez doutorado em Harvard, hein!?) foi muito didático e aproveitou para me contar várias histórias envolvendo os hábitos saudáveis (ou a falta deles). Desprovido de emoções como todo médico, ele às vezes começava um relato que despertava meu interesse imediato, mas nem sempre o final correspondia, como por exemplo: "Naquela festa de João Alberto conheci um cara que me disse que corria aqui na Jaqueira, com medo porque o pai dele tinha morrido de infarto". Aí eu já visualizava um final feliz, quando Dr. Tibério completou: "ele morreu no ano seguinte, de infarto fulminante!". Esse exemplo ele usou para explicar que às vezes uma patologia familiar precisa ser investigada e acompanhada de perto por um especialista, pois não basta dar início a uma atividade física achando que só isso vai resolver o problema. No caso fatídico do cardiopata, ele não era paciente de Tibério - que soube de sua morte meses depois.  E assim, falamos ainda sobre dança de salão, Lei Seca e amigos da vez, casas de praia, condomínios-clubes, viagens internacionais programadas, a prazerosa experiência de andar no trem-bala etc e tals. Foi muito ótimo!!!!
Atividade física concluída com sucesso!!!!!!!!  Foram 6,63 km em excelente companhia e meu coração agradeceu! Valeu demais, Dr. Tibério!!!!!




COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Na casa do Tio Hipocondríaco, voltei ao melão que abri ontem, alternando-o com duas rodelinhas de abacaxi e três torradas multigrãos com uma singela manteiguinha inocente (eita, esqueci de perguntar isso ao voluntário de hoje!). Para desentalar, suco de cajá! (eita, rimou). 


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Eu sou jornalista e trabalho há oito anos como assessor de imprensa, mas nunca "vendi" este meu projeto para a grande mídia. Até hoje, todas as inserções midiáticas que a Dieta da Rede Social conseguiu vieram de forma espontânea, provocadas pelo boca-a-boca das ruas - e, nesse caso, a forcinha "dos amigos dos amigos" dos produtores de rádio, TV e jornal. Mhuahahahaha. E assim, hoje às 16h estarei no estúdio da Rádio Folha de Pernambuco a convite do Programa Tema Livre. Acessem 96,7 FM (no Recife) ou procurem na internet. Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.  ;)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito