quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dia 170/365

A CAMINHADA

A chuvinha que caiu na manhã de hoje não foi capaz de me impedir de levantar às 4h55 (ainda noite!) para caminhar às 6h30 com o voluntário da vez: Leonardo Amaral, executivo da American Airlines no Nordeste do Brasil. Como cheguei ao Parque da Jaqueira meia hora antes do horário agendado, eu já havia caminhado 5 km quando o meu voluntário apareceu. O sobrinho fortão de Helena Amaral é tão falante quanto eu, por isso ora me entrevistava ora era entrevistado. Na minha vez de fazer as perguntas eu quis logo saber se a segurança americana era eficiente na triagem de passageiros e bagagens para evitar terrorismo, depois daquele fatídico setembro de 2001 e agora que o assunto volta à tona. Ele me disse que depois do 11 de Setembro o governo criou um órgão com total autonomia e autoridade para dar "baculejos" gigantes em pessoas e coisas, além de submeter todos os visitantes a um rigoroso questionário com perguntas aparentemente desnecessárias (como por exemplo "você tem alguma arma na bagagem?", "pretende cometer terrorismo?", "você mesmo fez a sua mala?") mas que podem ser usadas como provas para que o governo formalize uma acusação caso o passageiro tenha mentido no papel. Disse que rola também uma triagem aleatória, por sorteio, para submeter alguns viajantes a uma inspeção minuciosa, com direito a isolamento numa cápsula individual onde o cara é bombardeado com uma fumaça branca que detecta Antraz e outras drogas (#ficaadica). Nem mesmo o pai dele, idoso (e na presença do filho que é funcionário da American Airlines), foi poupado da inspeção, no dia que foi o sorteado da fila. Esclarecida a minha curiosidade, mudamos de assunto para vida saudável, malhação em academia, marombas versus atividades aeróbicas, peso ideal, IMC, peladas de futebol, joelho operado, fisioterapia, Ipsep (o bairro), Colégio Independência Extensão (onde estudamos na infância, sem termos sido colegas, por causa da diferença de idade de 4 anos), civilidade, alimentação e metas. Ele me incentivou a jamais desistir e disse que também está sendo incentivado por este meu exemplo. 



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje, sem banana, eu recorri a um copo de iogurte de ameixa activia lactopurga evacuante, antes da caminhada. Depois, já na casa do Tio Hipocondríaco, encarei duas rodelas de inhame, ovoS de galinha de capoeira e uma fatia de queijo de coalho. Quando eu já estava na porta para sair, aquela iguaria do meu desjejum me deu uma pontada na barriga, mostrando toda a eficiência da ciência do emagrecimento. Tive que voltar e mandar um fax de Chicago para Boston, com cópia para Calgary (no Canadá). Mhuahahahahah!


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

E assim, lá estava eu, ontem, no estúdio da Rádio Folha de Pernambuco, para ser entrevistado por 30 minutos por Patrícia Breda no Folha na Tarde. Cliquem nas imagens para ampliar. ;)



Ah, ontem fui duplamente cobaia no Senac. Almocei muito bem no "Restaurante-Escola"e depois me submeti ao corte de cabelo no "Centro de Moda e Beleza". Baratinhos e eficientes, os dois. Recomendo!!!! kkkkkkkkkkk

4 comentários:

  1. Adorei a caminhada Andrey, vamo que vamo cuidar da saúde! Abrs

    ResponderExcluir
  2. Tô gostando de ver, Marcão. Só ou acompanhado, continue assim.
    Marcos da Silva.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito