sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dia 172/365

A CAMINHADA

Hoje a caminhada aconteceu cedíssimo, praticamente de madrugada, no Primeiro Jardim da praia de Boa Viagem, na companhia da voluntária Josélia Figueiredo: aposentada, formada em Educação Física, mãe de dois filhos e apaixonada por corridas. Apesar de ter se recuperado recentemente de uma tendinite no joelho (que lhe custou mais de 80 sessões de fisioterapia por choque e ultrassom), a danada foi ao meu encontro correndo! Baixinha, magrinha e risonha, ágil como um coelho, me submeteu a um ritmo intenso-moderado sem que isso atrapalhasse nossas conversas. Falamos inicialmente sobre os benefícios e malefícios da corrida, como a perda acelerada de peso e a vulnerabilidade a lesões, respectivamente. Ainda assim, ela me disse que o vício da corrida compensa os riscos. Fui bastante incentivado por ela a continuar este meu projeto de caminhadas sem pressa. Ou seja: correr, jamais. Natural de Taquaritinga do Norte, Josélia falou um pouco sobre a vida no interior, hábitos saudáveis, estímulo aos filhos através de seu bom exemplo de corredora veterana, academia, surf (uêpa! calma, gente, é o filho dela que pratica), pilates e acupuntura. Como meu tempo estava apertado, interrompi a caminhada rigorosamente aos 55 minutos de exercício. Uma pena, pois a companhia foi maravilhosa.
Atividade física concluída com sucesso!!!!!! Foram 6,3 km em excelente companhia!!!!! Valeu demais, Josélia!!!!!!!



Lá vem o Sol: Deus ajuda quem cedo madruga,
 por isso estou emagrecendo! kkkkkkkkk


COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje comi duas rodelas finas de inhame com um ovo mexido, às 4h30, para poder acordar. Mhuahahahahha. Por incrível que pareça, em vez de voltar pra casa para tomar banho depois da caminhada, fiz o papel de pai-motorista levando as crianças para a escola. Depois, somente às 7h20, fui para a casa do Tio Hipocondríaco tomar banho e comer duas fatias de pão multigrãos com duas fatias de queijo de coalho na chapa, sem um pingo de manteiga. Café-com-leite para desentalar, como sempre! :)


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Madrugar para caminhar tem sido o único sacrifício real desta Dieta da Rede Social, atualmente. Posso assegurar a todos que queiram repetir esta minha experiência bem-sucedida (até agora!) que a partir da segunda semana a atividade física não cansa. Pegar ônibus também tem sido o maior barato (cedíssimo, claro!), porque aproveito para olhar a paisagem. Mhuahahahaha. Enfim, o primeiro passo é o único difícil a ser dado: sair da cama quando ainda é noite.  Mas depois de levantar, a vida torna-se muito mais produtiva e prazerosa. #ficaadica.  :)



Um comentário:

  1. Mandrey a partir de agora realmente você precisa ser perseverante em relação a acordar cedo pois estamos no nosso outono e os dias estão começando a clarear mais tarde!!! Coragem e aproveite para curtir o sol nascendo e a brisa da manhã!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito