sábado, 4 de maio de 2013

Dia 180/365

A CAMINHADA

Hoje eu tive o enorme prazer de caminhar com um amigo de infância que reencontrei graças à caminhada da ultima quarta-feira, no feriado de 1º de Maio: Edgar Assis, contador e tricolor. Nos conhecemos há exatos 30 anos(!), na saudosa Rua Pierre Curie, onde a minha querida Vovó Rosário morava. Edgar era conhecido na nossa turminha como Bode Rouco, porque já tinha a voz grave aos 8 anos. Nossa caminhada de hoje foi uma viagem super nostálgica ao passado já tão tão distante. Posso assegurar que não ri como hoje em nenhum dos demais 179 dias de projeto nesta Dieta da Rede Social. Edgar tem a capacidade de encenar com os olhos, para dar ênfase às expressões de espanto e comédia. Tive um acesso de tosse, de tanto que ri. Enveredamos pela temática da vida saudável, quando ele me contou que chegou a pesar 115 até tomar a decisão de mudar seu estilo de vida, passando a correr e fazer academia. Edgar me deu a maior força e disse que com ele eu sempre posso contar (afinal, o cara é contador!). 
Atividade física concluída com sucesso!!!!!! Foram 6,5 km sem parar de rir! Valeu demais, Edgar!!!!!!


COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje, apesar da data especial (dia da pesagem), não me furtei de comer a banana-prata e tomar meu copázio de café-com-leite, antes da caminhada, e uma generosa fatia de melancia com meio abacaxi, depois. Almoço caseiro, sem grandes surpresas. :D


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

E assim se passaram SEIS MESES!!!!!!!! Pois é, quem diria que este gordinho que vos escreve conseguiria segurar uma performance ininterrupta de exercícios físicos diários, hein?! Acho que só quem botava fé de verdade era minha madrinha Helena Amaral e meus pais, e a esposa, e as crianças. E assim, fechando mais um ciclo de 30 dias, vamos ao resultado da pesagem:



Não precisamos da ajuda do contador-voluntário para perceber que o emagrecimento foi de apenas 400 gramas (eu não devia ter devorado a melancia e o abacaxi imediatamente antes da pesagem. Kkkk. Mas como a auto-estima está em dia, prefiro acreditar que é melhor uma redução pequena mas constante do que estacionar ou aumentar o peso. Dizem que a massa magra está crescendo. ;)


2 comentários:

  1. Mandrey, você tem que começar a dar uma carga maior nos exercícios aeróbicos. Tipo aumentar a distância percorrida diária para 9 ou 10 km, pois chega um momento que a perda de peso diminui.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gordinho, primeiro de tudo m inclua nos q botam fé. Segundo, passei uns dias sem entrar no blog e me espantei (positivamente) com a diferença da tua silhueta. Insista e concordo c o anonimo acima. Ta na hora de dar um gas maior. Aumenta o percurso ou comeca um cooperzinho. Abs, Nelore!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito