sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dia 186/365

A CAMINHADA

Hoje caminhei com um cara que eu só conhecia de vista, dos meus bons tempos no curso de Direito da Unicap: Vanildo Barbosa, professor com licenciatura em Letras e Espanhol, funcionário em atividades burocráticas na maior parte do tempo. Fiz matrícula algumas vezes com ele, e só voltamos a nos encontrar por acaso no Parque 13 de Maio, onde ele caminha esporadicamente. Apesar de sofrer da coluna, Vanildo insiste na caminhada (e faz muito bem). Conversamos sobre vida saudável, vida de professor, vida de jornalista, alto preço por uma educação de qualidade, empréstimos consignados, baixa remuneração. Depois, focamos em caminhadas e alimentação de qualidade, família, amigos, histórias engraçadas, tragicômicas (uêpa!), liberdade e prisão (metafóricas). Foi massa!
Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 10,94 km (parte deles em ótima companhia)!!! Valeu demais, Vanildo!!!!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje comecei o dia com banana, mel de abelha e aveia. Depois da caminhada, um copázio de café-com-leite completou meu desjejum. No almoço, pretendo comer sushi.



VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Tem sido mais cansativo incluir pelo menos 50% a mais na minha performance média de caminhada (até então), que era de 6 km, mas acho que está valendo a pena. Chego em casa ensopado de suor (e quando eu fazia 6 km chegava apenas com uma sutil mancha no peito). E vamos em frente! 

2 comentários:

  1. Então Mandrey, como seu corpo já estava acostumado com a distância percorrida, não havia o sacrifício que houve no início do projeto.

    Pode lembrar.

    Demorará uns 20-25 dias para você não se sentir tão cansado.

    Uma dica: procure um nutricionista para avaliar se você precisará aumentar um pouco a ingestão de alimento, pois a distância aumentou consideravelmente.

    Só para saber se você não ficará debilitado resultando na diminuição do exercício diário.

    Abração e parabéns!!!

    Força sempre.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito