quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dia 199/365

A CAMINHADA

Fazia tempo que eu não dava duas de uma vez. Quer dizer, a bem da verdade a caminhada foi uma só, mas tive duas companhias muito especiais que me botaram para suar como nunca: a fisioterapeuta Lorena Albuquerque e a comerciante Sônia, ambas corredoras habituês do Central Park do Recife (nos mesmos dias e horários, mas não se conheciam, vejam só!). Lorena é minha vizinha do prédio do lado, enquanto Sônia eu conheci no parque porque acabamos sincronizados no mesmo exercício de "correr 100 m, andar 100 m". Mas isso foi só depois de correr forte com Lorena uma meia maratona (meia volta na pista de cooper). Eu não imaginava que ela era uma corredora profissional e me lasquei pra acompanhar, aí resolvi voltar à caminhada para recuperar o fôlego. Foi então que vi Sônia na pisadinha do "100walk x 100run" e esperei ela completar uma volta completa na minha frente enquanto eu estabilizava a minha respiração na caminhada. Quando sincronizamos, comecei a acompanhá-la. Conversamos sobre sacrifícios, já que ela vem num processo de emagrecimento que supera os 35 kg. Ela tem uma pequena distribuidora de bebidas e não hesitou em gastar uma pequena fortuna para fazer plástica de barriga e botar silicone nos seios, há três meses, depois que conseguiu emagrecer caminhando e correndo. "As pessoas dizem que da vida nada se leva, mas eu sei que vou levar meu dinheiro pro caixão, na forma de duas próteses de silicone e minha barriga linda. Eu me amo agora, e antes detestava minha barriga", disse, feliz.
Lorena correu fortíssimo (sozinha) e depois juntou-se a nós para fazer o 100 x 100 e enriquecer a conversa.  Como a endorfina sempre destrói meu filtro de temperança joguei a polêmica no ventilador à queima-roupa: "Quem é o arquiinimigo do fisioterapeuta? O profissional de Educação Física metido a fisioterapeuta, ou o médico que dá uma de fisioterapeuta para não perder tempo? Mhuahahahahahaha". Lorena disse que geralmente nenhum dos dois procura substituir o fisio, mas que os médicos às vezes "sugerem" como deve ser feita a fisioterapia. E me ensinou a fazer um super alongamento, facílimo, para o antes e o depois das caminhadas. 
Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 11,2 km em especialíssima companhia!!!!

Bendito sou (que tenho amigos) entre as mulheres: Sônia, à esquerda; e Lorena, à direita.


COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?


Pela manhã eu estava meio fastioso, por isso fiquei somente no café-com-leite, iogurte natural e duas bananas. Para minha sorte, quando passava por Casa Amarela a caminho do trabalho, me deparei com o cara que vende salada de frutas numa motoca cinqüentinha e comprei duas para viagem: uma comi às 10h30 e a outra às 17h. Mas antes disso almocei uma deliciosa salada de folhas, kani, abacaxi, manga e mussarela queijo branco de búfala, acompanhada de um mate batido com limão. À noite, no pós-caminhada, encarei quatro fatias de torradas bauducco multigrãos com sardinha e requeijão. Água de coco para arrematar este dia tão saudável. Kkkkk


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Gente, correr é bom, mas ainda prefiro caminhar. Tudo bem que devo ter suado o quádruplo, queimado o triplo de calorias e  perdido uns 5cm de gordura abdominal, mas em nada acrescenta numa caminhada a dois (ou três) se a gente não tem fôlego para conversar. Como eu sou um atleta que também malha língua, prefiro não abrir mão da troca de experiências, pois assim todo dia aprendo alguma coisa. Né?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito