sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dia 200/365

A CAMINHADA

E assim chegamos aos DUZENTOS DIAS de Dieta da Rede Social!!! Eu que caminho mas é o tempo que voa: desde que estendi a mão para o Primeiro Voluntário, naquela manhã de 06 de novembro de 2012, já passaram-se 4.789 horas, ou 287.320 minutos, ou 17.239.200 segundos, mas tenho a plena convicção de que não fora perda de tempo. Hoje foi dia de pesagem, por isso fiz questão de voltar do trabalho pra casa andando, para que já valesse como a caminhada do dia. Eu queria otimizar justamente o meu tempo, para me pesar o mais rápido possível. Caminhei com uma pesada mochila nas costas e trajando calça jeans e camisa social, além de um sapato inadequado - mas a vontade de chegar em casa e agilizar a logística da caminhada era enoorme. 
Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 8,2 km na salvadora companhia do Menino Jesus. Mal pisei em casa, tomei meu banho e vesti o traje habitual de pesagem (short, camiseta e tênis) para ir à balança da farmácia. E mal pude acreditar no que vi:


Pois é, no comparativo com a pesagem anterior foram exatos 4 kg a menos. Já no acumulado dos 200 dias desse sacrifício absolutamente suportável, chegamos à impressionante marca dos 26,7 kg!!! É vinte seis e setecentos! Vinte seis e setecentos!!! 
Dá para acreditar que apenas 13,3 kg me separam da minha meta inicial, traçada para o final dos 365 dias? In-crí-vel!!!!

COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Pela manhã, comecei o dia com banana, iogurte e café-com-leite. No lanchinho da manhã, apenas uma fatia de pão de centeio. Meu almoço hoje foi de pedreiro: arroz com feijão preto e farinha de mandioca, com dois bifes de Picanha Suína (UÊÊÊPAAAA!!!!). Para desentalar, suco de graviola. Agora no jantar, visitei o Primeiro Voluntário para dar-lhe a boa noticia da pesagem e comi um delicioso antepasto de berinjela com um patê de queijo aerado ao pesto, bebendo uma dose de Pitú Gold. Jantei boniiiito!!!


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Quando eu vi a balança não segurei a gargalhada, afinal, estou deitando e rolando com uma dieta nada radical, e os resultados sempre foram decrescentes. SEMPRE! Ou seja, a formula mágica  da caminhada é meramente matemática: queimar pra perder. Desse jeito eu vou acabar ficando sarado e rico (quando escrever o livro e der palestras motivacionais). Kkkkkkkkkkkkkkkkk


5 comentários:

  1. Quero desde já me inscrever pra palestra! "Me falta-me" a motivaçao que voce encontrou para, pelos mesmos motivos, "abrir mão" de um bocado de peso aqui de minha parte... parabéns!!!! feliz por voce.

    ResponderExcluir
  2. parabéns... Cavalo do cão q se cuide.

    ass. Peçonha.

    ResponderExcluir
  3. Aê porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    Uhuuuuuuuuuuuu!!!


    Parabéns meu velho. Você é foda!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Pra mim, grande segredo da sua iniciativa é não fazer na sozinho. nem que seja na companhia do Menino Jesus. Vc estimula e é estimulado, emagrece e ajuda a emagrecer. taí uma boa introdução pro seu futuro best seller.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por mais esta perda destes quilos extras, amanha se DEUS quiser voltarei a caminhar 27/05/2013 seguido a sua auto-determinação,valeu você é fonte de ispiração!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito