sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dia 207/365

A CAMINHADA


Hoje, a 207ª caminhada da Dieta da Rede Social voltou finalmente para o horário matinal e contou com a maravilhosa participação da minha sócia Aline Feitosa, alter ego da "Trago Boa Notícia" assessoria de comunicação e Redes Sociais. Nos chamamos de "sócios" por causa de um projeto antigo que ela tocou durante algum tempo, intitulado "Feijão com Arroz" - que tinha a proposta de promover uma capacitação de culinária saudável  para que empregadas domésticas secretárias do lar saíssem literalmente do "arroz-com-feijão", no sentido figurado, claro (até porque o feijão e o arroz são unanimidade entre os nutricionistas). Eu curti tanto o projeto que acreditei cegamente que Aline ia ficar rica, por isso de antemão me autointitulei seu sócio. Mas o talento de Aline para assessoria e produção cultural a ocupou demais com o mundo do showbiz, daí o Feijão com Arroz ficou em segundo plano. Mas nossa sociedade nunca se desfez! Mhuahahahhaaha!!! 
E assim, Aline me trouxe muitas boas notícias na manhã de hoje, com seu alto astral e tranquilidade. Conversamos sobre família e filhos, os privilégios de se morar numa casa, como mesclar lazer e trabalho na medida certa, la hora de la siesta (também sou desses!) em  redes preguiçosas, cajueiros e mangueiras no quintal, cães, churrascos, piscininhas, bons vizinhos, veraneio, shows, serigrafia, academia, chuva (nessa hora caiu um toró inesperado no Parque 13 de Maio, nos pegando desprevenidos), nuvens passageiras, sociedades, despesas, planos de saúde... e de repente, tal como a chuva, passaram por nós dois ladrões correndo em disparada, depois de praticarem um roubo. Na fuga, deixaram até os sapatos para trás. Continuamos caminhando como se nada tivesse acontecido, falando de violência urbana, vacilos, insegurança... Depois, subimos novamente o astral e canalizamos nosso papo para viagens, Festival de Inverno de Garanhuns, risadas etc. Atividade física concluída com sucesso!!!!! Foram 7,1 km (uêpaaaa!!!???) em excelente companhia!!!! Valeu demais, Aline/Trago Boa Notícia!!!!!




COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Em vez do inhame velho de guerra (não guardei na geladeira, por isso fiquei na paranóia se o bicho tava estragado), recorri ao tostex de pão multigrãos com fatias finíssimas de queijo de manteiga (uêÊEEita, esculhambação!!) e um copázio de café-com-leite para acompanhar. Já no trabalho, tomei bastante água. 


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Este é o terceiro dia que tenho desconfiado seriamente da ferramenta de mensuração de sacrifício chamada Endomondo Sports Track, que uso desde os primeiros dias deste projeto de caminhadas. Acontece que o GPS deve estar desregulado, pois tenho caminhado muito mais do que ele vem marcando. O voluntário de ontem, por exemplo, jurou de pés juntos que a gente tinha feito 11 voltas no Parque da Jaqueira, e no entanto o GPS marcou apenas 9,1 km. Hoje, caminhamos exatamente por DUAS HORAS e o danadinho só registrou 7,1 km (quando, pela minha média, eu teria feito pelo menos 12 km em duas horas). E assim, remando contra a maré tecnológica, sigo em frente - só esperando a chuva de críticas.  Qualquer um pode ver na foto ampliada, como estou ensopado de suor! Mhuahahahahaha!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito