sábado, 1 de junho de 2013

Dia 208/365

A CAMINHADA

Hoje a caminhada foi super segura, na companhia do meu prezadíssimo Major Nascimento (esperei pacientemente pela sua promoção de Capitão para Major, porque senão pareceria piada pronta com o filme Tropa de Elite). O major é marido da minha grande amiga Ana, que foi a voluntária do Dia 15 e nos acompanhou na manhã de hoje. Começamos com duas voltas de aquecimento no Parque da Jaqueira e depois seguimos pela Rui Barbosa em direção à Beira-Rio da Torre. No caminho, paramos para que eu conhecesse o maior baobá de mangue em Pernambuco, localizado nos fundos da Ponte D'Uchôa, lá na margem do Rio Capibaribe. Incrível como uma árvore pode ter aquele tamanho todo e permanecer quase anônima da maioria da população. Conversamos muito (eu e minha amiga, pois o major é caladão) sobre jornalismo, família, filhos, escolas, vida saudável, passeios etc. Quando chegamos na ponte da Nova Torre, em frente ao Carrefour, o major se ligou numa dupla à bordo de uma lambreta sem placa, encarou a rapaziada com o olhar sério, e acho que nos livrou de receber uma abordagem suspeita. E assim, quando finalmente retornamos ao Parque da Jaqueira para a volta saideira, Ana jogou a toalha e ficou sentadinha numa mureta. Continuei o derradeiro quilômetro na companhia do major, quando finalmente pude conversar um papo de homem sem filtro com meu amigo mais poderoso das forças armadas. E assim, falamos sobre TPM, bicicletas, corridas, futebol e cachaça - ou melhor, saquê. Pra finalizar, água de coco e abacaxi por conta do voluntário, já que eu carrego apenas meus valores morais. Há quem diga (as más línguas, claro) que esse é o Golpe da Dieta da Rede Social. kkkkkkkkkkk.
Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 9,75 km em excelente companhia!!!! Valeu demais, major Nascimento!!!! Obrigado também, querida Ana!!!




COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje o dia começou com duas bananas, na pré-caminhada. Depois, tive que ir na oficina resolver um problema elétrico do meu carro, por isso meu café da manhã foi guaraná do amazonas com açaí, amendoim etc. No almoço, strogonoff de carne com molho de alcaparras, arroz e uns parcos legumes cozidos. Para o jantar, carpaccio com molho de mostarda no pão multigrãos. E um copo de vinho tinto, para acalmar.



VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

A caminhada aconteceu cedo e nem foi cansativa, mas à tarde caí num sono tão profundo que só pude parar para escrever o texto do dia agora, depois das 23h30. Ainda bem que consegui terminar antes de ficar bêbado, pois eu correria um sério risco de ser preso se errasse muito na medida das piadinhas. (Imagina, por exemplo, se eu chamo o cara de careca...)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito