segunda-feira, 3 de junho de 2013

Dia 210/365

A CAMINHADA


Eita que o tempo tá passando voando! Chegamos, enfim, aos SETE MESES de Dieta da Rede Social, neste trabalho formiguinha que começou há exatos 210 dias e vem se consolidando como um verdadeiro sucesso graças a ajuda frequente dos meus amigos e do Menino Jesus (que substitui os faltosos). Pois bem, para comemorar a façanha, caminhei nesta segunda-feira com a jornalista Betânia Santana, uma figuraça de altíssimo astral que tive o prazer de conhecer nos bons tempos do Jornal do Commercio (quando eu trabalhei lá). Ela me preveniu que não andaria os dez quilômetros, por isso eu otimizei meu tempo e saí de casa no expresso canelinha da Rua da Aurora até o Parque da Jaqueira (local do encontro). De lá, seguimos ziguezagueando pelas ruas de Casa Forte e Tamarineira até chegar no Sítio da Trindade. Subimos a enorme escadaria conversando sobre família e vida doméstica, depois demos duas voltas e saímos do parque para continuar a caminhada pelas ruas de Casa Forte. Entramos em Beverly Hills (a rua com o maior número de mansões na região), saímos no Parnamirim e voltamos à Jaqueira costurando pela Praça Flemming. Foram tantos papos bons, que renderam ótimas risadas, que a voluntária não acreditou quando lhe mostrei o GPS marcando mais de 9,5 km  (dos quais 5,5 km em sua maravilhosa companhia). Deixei Betânia em casa, na Santos Dumont, e depois caminhei até a farmácia onde costumo me pesar, para registrar a realidade corpórea deste 210º dia. Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 10,6 km!!! Valeu demais, querida Betânia!!!!!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje eu comi somente duas bananas, antes da caminhada. No pit-stop na casa do Tio Hipocondríaco, eu não quis dar trabalho à secretária do lar e saí sem comer.



VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Caminhar 10 km já é uma proeza, então o que dizer do esforço de carregar uma carga extra de 4,8 kg nas costas? Pois é essa a medida exata do meu sacrifício diário (na rotina matinal, sem carro, quando preciso levar comigo as roupas de trabalho e o iPad). 

Mas vamos às pesagens deste 210º dia:

peso da mochila

peso do atleta: 112,9 kg 
(a foto borrou, mas na hora eu pensei que tinha saído bem)


Um comentário:

  1. Poxa, que legal essa iniciativa, pena que estamos longe rsrsrs parabéns pelos resultados, dei uma lida rápida nos posts mais recentes mas depois fuço mais no blog.
    Tenho um blog onde conto meu processo de emagrecimento também, já se foram 20 kg com reeducação alimentar, academia e patinação que é minha paixão, se quiser dar uma olhada é www.meumanequim40.com.br e tem a Fan Page facebook.com/meumanequim40

    Beijos e parabéns mais uma vez =)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito