quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dia 213/365

A CAMINHADA

Hoje eu conheci um personal que se tornou entusiasta deste projeto após dar uma rápida olhada no blog: Tiago Moura, praticante do CrossFit, um treinamento funcional que possibilita manter a força e a agilidade equilibradamente, sem perigo de se enquadrar nos extremos "fortão, porém lento" ou "ágil e fraco". De acordo com meu voluntário, pelo método do CrossFit o trabalho muscular envolve o alongamento, exercícios de força, exercícios aeróbicos e por fim uma série voltada para a regeneração muscular. Ele disse que o IronMan é um teste de resistência mas que o praticante do CrossFit poderia participar de uma maratona e ao final ser capaz de levantar um haltere pesado sem fazer careta. Vou perguntar ao meu amigo maratonista se ele  agüenta trocar o garrafão de água mineral de 20 litros, depois da prova. Kkkkkkkkkkk. Conversamos muito sobre as possibilidades de otimização de tempo e eficácia dos exercícios. Tiago me convidou a experimentar. A conferir.
Atividade física concluída com sucesso!!! Foram 11,5 km em ótima companhia!!! Valeu, Tiago!!!!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje comecei o dia no trivial café-com-leite para desentalar de um pratinho singelo de inhame com ovo. No almoço, comi uma super salada de frango e legumes grelhados, mix de folhas e batatas assadas com casca e tudo. Para o jantar, queijo de coalho frito na manteiga (uêpaaaa!!!) dentro do pão de centeio multigrãos. De sobremesa, gelatina de limão. Diet. Mhuahahahahaha!!!


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Gente, tentei adiar ao máximo, mas percebo que está chegando a hora de "dar mais um passo" nesta caminhada da solidariedade que é a base da Dieta da Rede Social. Já consegui provar que é possível adotar um estilo de vida saudável a partir de singelas andanças diárias na companhia de amigos, e que essa fórmula é simples de ser seguida. Fato. Mas aí, fui evoluindo gradativamente no meu esforço e percebi que minha atual performance (que passou a figurar entre 9 e 11 km) tem assustado os voluntariáveis semi-sedentários, a quem eu não gostaria de deixar de contar para me ajudar neste projeto.  E que fique bem claro que esta Dieta da Rede Social ajuda verdadeiramente a todos que dela participam. Embora o gordo seja eu, as pessoas que vêm me acompanhar experimentam novamente o gostinho da vida saudável, a sensação de recompensa com o suor derramado, enfim, a saúde correndo nas veias. Incentivar os outros com meu exemplo é gratificante. Assim, para continuar contemplando os amigos que não têm o hábito do exercício, estou inclinado a aceitar uma proposta de apoio "logístico" que recebi, para a FASE DOIS da Dieta da Rede Social: convidar um amigo diferente, todos os dias, para "malhar"comigo numa academia 5 estrelas. Sem custos. Claro que além de pensar no voluntário, estou pensando primeiro em mim. Explico: Com o emagrecimento dos 26,9 kg, ainda que tenha ocorrido gradativamente, meu corpo agora necessita de massa muscular. A academia é imprescindível, senão vou ter que ir para um cirurgião plástico "esticar as pelancas" (e se fosse para ir pra faca, eu teria feito logo era a gastroplastia, né?). Evitando a todo custo uma cirurgia, manifesto aqui o meu desejo de começar a malhar certo. E com o acompanhamento especializado poderei dar prosseguimento ao meu emagrecimento da maneira mais eficaz, como o momento pede. Peço aos freqüentadores deste blog que opinem sobre isso: Mantenho a caminhada ao ar livre diariamente apenas como parte do exercício e termino a malhação sempre na academia, acompanhado dos voluntários que preferirem assim? Ou alterno entre academia e parques, dia sim/dia não? Ou entro de cabeça nessa Fase Dois logo de uma vez, aproveitando toda a estrutura que a academia pode me proporcionar (e ao voluntário), não apenas pelo maquinário de ultima geração, mas também pelo apoio especializado de forma individual? Oh, dúvida cruel! 






4 comentários:

  1. Academia todos os dias. O 365 dia está chegando e você precisa ganhar tônus muscular.

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  2. 4 vezes academia e o restante atividade ao ar livre.

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  3. Muito boa nossa conversa. Espero mantermos contato, grande abraço Andrey.

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  4. Muito boa nossa conversa, espero mantermos contato.
    Abração

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