quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia 219/365

A CAMINHADA

Hoje, por pouco não sobrei numa caminhada solitária por causa do mau tempo, pois até à noite eu já havia perdido as esperanças de conseguir um voluntário. Mas, quis o destino que eu encontrasse Henrique Siqueira, meu contemporâneo do curso de Direito (de 2008 a 2011). Na época, ele andava na  companhia de Risadinha, que também foi voluntário (Dia 201) aqui na Dieta da Rede Social. Falamos sobre a nossa época acadêmica, e também de Risadinha (kkkkk!!!). O papo foi animado, mas curto. Henrique já estava fugindo da chuva e só me acompanhou por duas voltas. As outras cinco eu fiz sozinho. Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 7,17 km honrando meu compromisso diário!! Valeu, Henrique!!!


Suando a camisa e até os óculos!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?


A saladinha de frutas continua firme e forte, pela manhã e à tarde, como lanche obrigatório e insubstituível. Hoje comi só uma fatia de pão multigrãos com requeijão de amido (diet) no café-da-manhã. Meu almoço foi aquele típico PF familiar, também conhecido como feijão-com-arroz: frango assado (uêpaaaa!), arroz integral, feijão marrom e salada crua. Já no jantar... Como hoje é Dia dos Namoados, a ocasião pedia um menu especial. Então temos as calorias do vinho, das fatias de pão multigrãos, do antepasto de berinjela e pimentões, do polvo ao vinagrete (a idéia original era fondue, mas achei que seria engordativo demais) e patê de requeijão com azeitona preta. E foi assim que jantamos. 


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Fondue chegou a ser uma mania aqui em casa, num passado já tão tão distante (graças a Deus). Com a desculpa do friozinho da Rua da Aurora (que, segundo matéria publicada em jornal de grande circulação, pode ser até 2 graus mais fria do que o resto da cidade), a gente recorreu à iguaria francesa várias vezes. E o toque de mestre incluía o dente de alho dourado na manteiga, o cálice de vinho branco, a raspa de noz moscada e a pimenta do reino. Delícia na medida certa! E foi assim que eu engordei...   #chateado  :( 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito