terça-feira, 18 de junho de 2013

Dia 225/365

A CAMINHADA

Hoje tive a companhia maravilhosa da jornalista especializada em vinhos, Fabiana Gonçalves, que desceu do Olimpo de corredora para vir fazer esse enorme favor de caminhar comigo. Assim, com uma parceira dessas, os papos naturalmente versaram sobre uvas, videiras, condições do solo, preparação artesanal da bebida de Baco, benefícios cardiovasculares etc. Foi massa porque aproveitei para tirar todas as minhas dúvidas tintas, brancas, suaves e secas. A começar por essas: Santa Felicidade ou Quinta do Morgado? Um exemplo de vinho de rico é o Miolo Seleção? Ela, muito educada, só fez rir dos meus questionamentos. Disse que já plantou umas mudas em Gravatá e que vai tentar produzir seu próprio vinho algum dia. Daí passamos ao vício da corrida, e depois de tantos assuntos saudáveis conversamos ainda sobre lesões, relaxantes musculares para amenizar o "Day After", academias etc. Peguei muitas dicas legais. Foi massa!! Atividade física concluída com sucesso!!! Foram 8,72 km em maravilhosa companhia!! Valeu demais, Fabiana!!!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Minha vida alimentar é uma doce (adoçada artificialmente) rotina. Pão multigrãos, queijo, café com leite, saladinha de frutas, atum etc. Eita, lembrei de uma novidade que rolou hoje: amêndoas, passas, castanhas etc foi ótimo!



VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Vocês lembram do treino experimental de CrossFit que eu fiz há dois dias? Pois saibam que somente hoje senti as fortes seqüelas do "exercício moderado" na minha singela musculatura. Passei o dia in-tei-ro totalmente quebrado, principalmente nas coxas (uêpaaa!!). Mas acho que estou exagerando um pouco, pois é do meu feitio dramatizar suavemente. As dores se manifestam apenas quando eu subo ou desço escadas, quando entro e saio do carro (da minha mãe, emprestado), quando eu me viro na cama e quando caminho. Inclusive eu hoje estava caminhando igualzinho a um robô. Kkkkkkkkkkkkkk. Ai!


Um comentário:

  1. Eu que adorei! Quem ainda não se candidatou, que trate de fazê-lo. Caminhar com Mandrey é sinônimo de saúde e diversão :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito