terça-feira, 25 de junho de 2013

Dia 232/365

A CAMINHADA

Hoje seria mais um daqueles dias de caminhada sozinho, ou melhor, na companhia do onipresente Menino Jesus, pois não pude caminhar pela manhã. Somente quando saí do trabalho, à noitinha, rumei para o Parque da Jaqueira. Inicialmente dei várias voltas, até que choveu! Corri no meu carro e peguei o guarda-chuva. Eu já expliquei aqui as razões de caminhar no sentido contrário (arriscar encontrar conhecidos e seguir no sentido horário - a favor do tempo e não contra ele), mas nas caminhadas noturnas também existe o fator "segurança", pois no contra-fluxo a abordagem da bandidagem, em tese, é sempre menos sutil. E foi assim, tentando evitar um sinistro, que notei uma mulher gordinha andando sozinha, sem guarda-chuva. Tive pena dela, pois imaginei o quanto é sacrificante caminhar nessas condições. A cumprimentei pedindo desculpas pela abordagem repentina, expliquei que sou casado, pai de três filhos, jornalista, funcionário público e criador da Dieta da Rede Social, numa saraivada de informações ininterruptas até convencê-lá da minha completa inocência. Mhuahahaha! E assim, ela me disse que é médica e conversamos sobre a minha hipocondria, vírus e bactérias, infectologia, clínica geral, hábitos saudáveis, escolhas alimentares, perseverança e obstáculos. Contei a metodologia infalível da Dieta da Rede Social através da ajuda dos voluntários, concordamos que a caminhada é o exercício mais natural a ser praticado e ela ainda me deu dicas incríveis de alimentação, contando o exemplo de um tio que faz uma dieta baseada no cardápio dos homens das cavernas: carne grelhada, saladas, carboidratos complexos (macaxeira, injame etc) e tal. Foi massa!!! Atividade física concluída com sucesso!!! Foram 10,5 km dos quais boa parte em excelente companhia! Muito obrigado, Dra. Isabella!! 





COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO? 

Até então, eu estava preso, por ignorância, à rotina alimentar ligeiramente restritiva. Mas eis que na caminhada de hoje a Dra. Isabella me falou sobre a teoria da alternância dos pratos, para que o organismo metabolize melhor. Pois é, já cheguei da caminhada substituindo o pão multipartis por uma tapioca. Kkkkkkkkk. 



VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Eu sou certamente, sem medo de errar, uma das pessoas mais sem-noção que eu conheço. Vocês repararam no meu modelito? Tênis verde-limão-fluorescente que pode ser visto da lua. Aproveitei uma promoção de US$ 35 em Miami e um amigo que vinha para o Brasil me trouxe. É feio mas cumpre o que promete. Caminhei muito bem. :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito