quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dia 233/365

A CAMINHADA

Hoje tive a honra de caminhar com meu ex-vizinho da infância, o administrador de empresas e ex-professor de inglês Marcos Rocha Valença. Extremamente culto e refinado, Marcos era o meu referencial de pessoa rica, pela pompa com que se portava por influência de sua mãe. Aos olhos da plebe, ele e sua família destoavam da simplicidade suburbana do bairro do Cordeiro. Além de ser vizinho de muro com minha querida Vovó Rosário, tínhamos uma sucessão de coincidências semântico-familiares. Marcus (eu) e Marcos (ele), minha irmã era Adriana e a dele também - e, pasmem!, a irmã caçula dele se chama Juliana, enquanto meu irmão mais velho é Júnior. Kkkkkk (tudo bem, forcei a barra). Marcos Rocha é apenas um ou dois anos mais velho do que eu, por isso convivemos muito durante os três ou quatro anos que minha avó morou naquele endereço. Hoje, no reencontro, ele me conta que fez a cirurgia bariátrica há dez anos (quando emagreceu 50 kg!) e que gostaria de conhecer os detalhes da Dieta da Rede Social para saber da "mágica" que fiz pata emagrecer 27 kg sem ir para a faca. Expliquei toda a metodologia, contando sobre a minha experiência. Falamos ainda do velho bairro, insegurança da vizinhança, economia, obsolescência, política, cursos, educação infantil, TDAH, ritalina e manifestações no Brasil (nessa hora ele afirmou não querer jamais ser presidente do Brasil, por causa do tamanho continental do País. "Eu aceitaria ser chefe de estado em Mônaco, que é pequeno e rico", disse ele, sempre sincero demais). 
Atividade física concluída com sucesso!!! Foram 9,97 km, em grande parte na espetacular companhia de Marcos Rocha Valença!!! Muito obrigado, eterno vizinho!!!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Seguindo fielmente os conselhos da voluntária de ontem, passei o dia tentando fazer com que minha dieta fosse bastante diversificada - em outras palavras, sem repetições nem mesmo dos ingredientes que vêm dando certo no meu emagrecimento. E assim, pela manhã comi muito bem na casa do Tio Hipocondríaco.: mamão, melancia, inhame com ovos cozidos e uma ponta de faca de manteiga, suco de pitanga para desentalar etc. No almoço, encarei uma mega salada com frango e suco de limão para ajudaram digestão. E no jantar, encarei um suculento cuscuz transgênico com ovo bombado de hormônio (Uêpaaaa!!!!


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Eu achava a casa de Marcos "A cara da riqueza" só por causa da liberdade dele para gastar o que quisesse da despensa, para lanchar. Na primeira vez que presenciei ele fazendo sanduíches quase não acreditei ao vê-lo botar 5 fatias de queijo em cada pão.  E, de lanche em lanche, foi assim que a gente engordou... #chatiado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito