domingo, 30 de junho de 2013

Dia 237/365

A CAMINHADA

Hoje tive o prazer de caminhar com uma família inteira: o analista de sistemas Fred Maranhão; sua esposa, a contadora Adriana; o filho mais velho e adolescente, Otávio; o caçulinha Dante; e até o pet da casa, Appa. Fred ficou sabendo da Dieta da Rede Social por um amigo e logo que conseguiu agendar-se, tratou de me avisar que a nossa caminhada seria um passeio com sua família pela beira-rio da Madalena e Torre. E assim, seguimos margeando o Capibaribe e ainda no primeiro quilômetro tivemos a grata surpresa de perceber um filhote de jacaré escondido sob as águas do mangue. Além dele, uma exótica ave migratória (eu acho) dava o ar de sua graça também. Seguimos até a Academia da Cidade, no pé da Ponte da Torre, onde demos duas voltas, e depois retornamos pela José Osório até o ponto de partida, nos fundos do Museu da Abolição. No trajeto de ida, Appa fez cocô duas vezes mas Fred deu o bom exemplo recolhendo tudo no saquinho. Os papos foram os mais variados possíveis: Conversamos sobre despesas familiares, adolescência, poupança (deles), organização das finanças (deles), manifestações e  massa crítica, bicicletada, concurso público etc. Foi massa!!! Atividade física concluída com sucesso!!! Foram 6,69 km em extraordinária companhia!!! Valeu, Fred, Adriana, Otávio, Dante e Appa!!!





COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

O dia começou com o inhamezinho de praxe, acompanhado pelo café-com-leite desentalante. No almoço, tive a felicidade de comer polvo ao vinagrete, arroz de frutos do mar, sushi e quatro corações de galinha na brasa (mhuahahahaha!). À noite, Back to Inhame, mas sem ovo. Um copo de saquê para acompanhar e... Cá estou, completamente grogue. Kkkkk.



VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


A Família Maranhão merece todo o nosso respeito por causa da atitude corretíssima deles em relação ao cuidado com o correto descarte dos dejetos caninos, ao logo de um singelo passeio de 1h30. Quando vi a quantidade de saquinhos apropriados para o recolhimento das proezas, percebi de cara que isso é uma prática recorrente deles. Aprovadissimo, galera!!!!


Um comentário:

  1. E por falar em bicicletada, vou tentar agendar um outro dia para vocë conhecer a bicicletada e dar uma variada. ao invés de 7 Km de caminhada, 15 Km de pedalada com uma turma bem politizada. Mas isto fica para uma última sexta-feira do mês futura.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito