sábado, 6 de julho de 2013

Dia 243/365

A CAMINHADA

Hoje tive o prazer de ser acompanhado pelo jornalista e publicitário Bernardo Brayner, meu ex-colega de turma. Ele sempre foi o caladão da galera, mas nem por isso deixou de participar das nossas farras e confraternizações. Aliás, sua qualidade de bom ouvinte o torna uma companhia muito mais agradável do que a de um falastrão como eu. E assim, nos encontramos na orla de Boa Viagem para fazer valer esta Dieta da Rede Social. Bernardo me contou (telepaticamente) que não tem feito nenhuma atividade física regular, por isso peguei leve no esforço e intensidade da nossa malhação. Conversamos sobre o mercado de trabalho publicitário e também sobre o seu fantástico projeto paralelo, uma das maiores trolladas da história da editoração literária - o blog http://livrosquevoceprecisaler.wordpress.com/ que nos brinda com quase 200 resenhas completas de livros que nunca existiram. Isso mesmo! Bernardo teve a brilhante sacada de inventar cada um deles, desde a complexa teia ideológica de identidade singular-exclusivíssima dos roteiros à concepção gráfica das capas. Quando lemos as resenhas já sabendo que falam de obras inexistentes no mundo real, percebemos o quão essa idéia de Bernardo é genial, quiçá esquizofrênica. Mhuahahahaha!!!
Depois ele me contou (em libras) que não come carne, por isso seu prato predileto é "Falafel", uma iguaria judaica. Perguntei pelos temperos exóticos da Turquia, que ele conferiu in loco, e outros pratos saborosos e saudáveis.
Atividade física concluída com sucesso!!! Foram 9,31 km em excelente companhia!!!! Valeu demais, Bernardo!!!!!!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje eu comecei o dia comendo três fatias assadas de pão de centeio com duas fatias de queijo coalho frito em uma ponta de faca de manteiga, com café-com-leite para desentalar. Esse desjejum me deu a sustância necessária para caminhar os quase 10 km sob o sol escaldante das 9h às 11h. No almoço, minha caríssima-metade preparou um peixe ao forno com batatas e cebolas, arroz branco e salada com molho de iogurte. No jantar, sopinha de cenoura com gengibre e de sobremesa abacaxi com lascas de limão e licor de cassis.


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Por pouco não adiamos a caminhada de hoje. Meia hora antes do horário marcado, eu simplesmente não conseguia enxergar um palmo na frente da minha janela, por causa da forte chuva que caía esta manhã. Mandei uma mensagem para Bernardo e ele informou que o panorama era o mesmo lá na Zona Sul. Menos de uma hora depois, o tempo abriu e nós fomos caminhar. :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito