quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Dia 269/365

A CAMINHADA


Hoje reencontrei o comerciante aposentado Seu Euclides, personagem da história viva do Pátio de Santa Cruz, no Bairro da Boa Vista. Homem simples, de voz baixa, tomou a caminhada como projeto de vida desde que teve um grave problema circulatório. Voltamos a nos encontrar às 5h50 no Parque 13 de Maio, para mais uma caminhada agradável e cheia de lições de vida. Tomei isso como um agradável presente do destino, já que eu havia me programado para começar o meu primeiro dia de trabalho pós-férias com a produtividade a mil, mesmo sem ter voluntário previamente agendado. Por sorte, Seu Euclides é frequentador assíduo do 13 de Maio. :)
Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 9,9 km em excelente companhia para começar esta segunda-feira com cara de quinta, ou vice-versa! Valeu demais, Seu Euclides!!!!!




COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

O dia começou com apenas uma singela fatia de pão multigrãos e uma ponta de faca de requeijão "normal", com um copo de café-com-leite. Depois da caminhada, repeti as doses na mesmíssima quantidade. Infelizmente, o vendedor da salada de frutas não apareceu nem pela manhã e nem à tarde, por isso fiquei somente com o almoço nota dez (salada de folhas, legumes grelhados, frango na chapa e batatas cozidas ao molho de laranja). Estou me sentindo muito bem. 


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Tenho recebido uma enxurrada de solicitações de bis (não o chocolate, por favor!) para a caminhada desta Dieta da Rede Social, desde que abri o precedente durante o longo e tenebroso inverno. Claro que a companhia inédita nos traz novidades e boas histórias, além de ser plasticamente interessante. Porém, nos repetecos também há amor, já que é um reecontro "por vontade". Ganho sempre aquele abraço e o incentivo verbal do tipo "nossa, você está muito mais magro do que daquela vez que caminhamos". É disso que mais preciso nessa reta final. :D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito