terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dia 274/365

A CAMINHADA

Parece que eu estava adivinhando que a voluntária de hoje não daria o ar da graça no Parque 13 de Maio. E assim, na hora combinada, recebi a mensagem de confirmação pelo Facebook: "Desculpe, mas minha filhinha acordou elétrica e por isso não poderei caminhar hoje". Acelerei o ritmo para exorcizar a frustração e segui sozinho até o momento em que presenciei um desabafo de uma jovem senhora da carreira militar que praticava cooper com outros oficiais: "já corri quatro 'k.m' e não estou aguentando mais esse ritmo de vocês. Vou desacelerar um pouco a partir da próxima volta, afinal, sou mulher". Eu encontrei aí um brecha para puxar conversa, e exaltei essa característica tão saudável da prática esportiva nas forças armadas. Ela me explicou que a corrida acontece três vezes por semana.  Expliquei este meu projeto da Dieta da Rede Social, desde a sua filosofia e metodologia aos resultados obtidos até agora. Ela me deu a maior força, pediu desculpas por não poder conversar mais e seguiu em sua corrida para não ser repreendida por estar falando com um civil. Quando cheguei na minha 10ª volta, parei diante dela e do tenente-capitão (sei lá, me desculpem - sou péssimo com patentes), cumprimentei o chefão e pedi para que ela posasse comigo para a foto do blog. A jovem senhora negou, alegando não poder sair em fotos quando estiver fardada. Pedi pelo menos um "legal" com a mão, sem exibi-la na foto. Novamente ela negou, dizendo que nem sua mão poderia sair na foto sem autorização expressa do batalhão. E assim, o tenente tirou a minha foto sozinho. Eu devia ter feito posição de sentido. Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 11,2 km em excelente companhia, acreditem! 



Na hora do almoço resolvi dar início ao Projeto Verão 2013 (Mhuahahahhaah!!!!), ou seja, finalmente comecei a ativar o grupo muscular "da cintura pra cima", que não tenho usado nos últimos 20 anos. E assim, contando com o valoroso apoio de uma Academia Amiga da Dieta da Rede Social, fiz um treino inaugural de força. Foi muito massa!!! Alongamento profissional com o professor Bruno, depois algumas séries de exercícios (só lembro da Remada), usando máquina, bola gigante, cama elástica etc. Valeu demais!!!!! Já estou me sentindo Todo Duro. 



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Comecei o dia com uma fatia de pão multigrãos alisada com uma faca de requeijão (só até a metade da fatia, porque depois dobrei e fiz meio sanduíche). Bebi um copo do meu energético natural (chá mate com leite e adoçante) e fui levar meu bolo no parque. No almoço, encarei a deliciosa salada de folhas com frango grelhado que me deu força para malhar muito bem. Já no lanche da tarde, voltei à maravilhosa rotina da salada de frutas. 


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Instigado pelo "CháMate Power", lembrei da história dessa planta bem brasileira, estampada na parede do saudoso Dunga Mate - que eu adorava frequentar com meu pai, lá no centrão do Recife. Reza a lenda que um velho índio caminhava pela floresta quando viu uma onça prestes a atacar duas índias indefesas. Então, o guerreiro atracou-se com o feroz animal e lutou bravamente até que a onça fugiu, deixando-o exausto da batalha. Se não me engano, as índias perceberam uma plantinha exótica ao lado do guerreiro, então colheram algumas folhas e deram para ele mastigar. Aí o índio ficou revigorado novamente! Na minha imaginação de adolescente, o índio casou com as duas índias.  kkkkkkkkkkkk.


2 comentários:

  1. Como adepta da musculação, venho lhe dar todo o meu apoio nesta nova etapa. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. poxa so conheci hj seu blog, atraves de joazito (joao castelo branco) achei o máximo. preciso perder uns 10kg daqui pra janeiro e ta dificil pacas. poxa vc anda 11km???? ta com a gota!!! eu ando 6km apenas kkkkkk um dia eu chego lá.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito