segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dia 294/365

A CAMINHADA


Na caminhada de hoje, nossos heróis (o gordinho aqui e o voluntário) venceram o trânsito das 18h30 para estar na Jaqueira pontualmente às 19h, cada um à sua maneira (eu fui a pé, a partir de Casa Forte; ele, de carro, desde Casa Amarela). E conosco chegou também a chuva - forte, mas passageira,  com água suficiente para nos deixar levemente encharcados pra caramba. Kkkkkkkkkkk. Porém, nem o toró-relâmpago foi capaz de nos fazer desistir. O voluntário, engenheiro químico Antônio Souto, é daquele tipo de companhia que não fraqueja sob nenhuma adversidade. Perguntei se ele tinha o hábito de caminhar e ele devolveu: "se você preferir, a gente corre". Ficamos na caminhada, e iniciamos a conversa que nos prendeu à pista de cooper por quase duas horas. Sua dialética tipicamente "engenheira" explicava qualquer assunto com uma riqueza de detalhes técnicos e metódicos que enriquecia e dava mais credibilidade às suas narrativas. Falamos muito sobre superação, bons hábitos alimentares e de prática de exercícios, teorias conspiratórias contra a indústria alimentícia, fazenda, aposentadoria, espiritualidade. Uma conversa que acrescentou muito a este projeto. Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 11 km em extraordinária companhia!!!!! Valeu demais, Dr. Antônio Souto!!!!




COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Como a caminhada de hoje não poderia ser matinal, comecei o dia bebendo um copo de café com leite e comendo duas fatias de pão multigrãos com requeijão light de amido. No lanche, saladinha de frutas. No almoço, frango grelhado ao molho de laranja. O jantar teve um sanduba natural de atum. ;)





VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...



Hoje a minha malhação foi tripla: avaliação física na academia, depois o treino propriamente dito, e, por fim, a bendita caminhada.  Estou escrevendo isto com muuuuito sono. :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito