sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Dia 305/365

A CAMINHADA

Parece mentira, mas somente hoje (305º dia!!) tive a honra de caminhar com a jornalista Renata do Amaral, minha ex-colega dos bons tempos do Jornal do Commercio que é filha de Helena Amaral (a nossa madrinha desta DRS). Pois nem bem nos encontramos, Renatinha foi logo dizendo que o posto de madrinha deveria ser dela e não da mãe (tem gente que vai levar uma chinelada mais tarde kkkkkkkkkkk!!!) porque sem a sua interferência Dona Helena jamais conheceria este projeto. E assim, madruguei antes do galo para encontrá-la pontualmente às 6h15 lááááá no bairro da Nova Torre (fui andando a partir da Rua da Aurora). Quando começamos nossa jornada eu já levava 5 km de vantagem. Saímos pelo lado deserto da beira-rio, nas imediações da fábrica abandonada da Torre, até chegar no trecho badaladíssimo da via, onde caminham centenas de pessoas diariamente. E tão logo terminamos nossa primeira volta, a surpresa: uma senhorinha me abordou e comentou que adorou a entrevista no Encontro com Fátima Bernardes. Peguei o número do celular dela para marcarmos uma caminhada em breve. Com Renatinha os papos rolaram animados, ora sobre família, ora sobre os banquetes em porções minúsculas preparados pela mamãe Helena - a pressão agora é para um jantar comemorativo (ainda por causa de Fátima!) na casa da madrinha. kkkkkkkkkkkk!!! 
Além dos momentos ótimos de boas risadas, nossa caminhada teve também emoções fortes - nosso quase atropelamento por um louco que dobrou a esquina virado no Relâmpago McQueen; e o susto com um singelo ciclista que poderia ter tido interesse em meu iPhone (e Renata nervosa: "guarde esse celular, guarde, guarde agora!!!" KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!
A voluntária V.I.P. ainda teve o privilégio de ser pega e deixada na porta de casa. Depois de 1h15 em ótima companhia, segui meu caminho atravessando o viaduto do Carrefour até chegar em Casa Forte. Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 15,1 km, dos quais pelo menos uns 7 km em maravilhosa companhia!!!! Valeu demais, Renata!!!!!!!!

 Foto: divulgação (15 segundos antes do surto "guarde o celular, guarde, guarde agora!!!" kkkkkk!!!!!)


COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Ah, hoje eu caprichei ao contrário: só comi um potinho de iogurte grego light com pedaços de morango, no café da manhã. Para o lanche matinal, honrei a tradição da saladinha de frutas. No almoço, a intenção é manter meu padrão de qualidade (salada, grelhado etc). ;)


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Hoje eu tenho consulta preventiva corretiva (mhuahaha) no dentista, à tarde, por isso otimizei meu tempo e antecipei a malhação na Academia Amiga da Dieta da Rede Social, tão logo deixei minha querida voluntária em seu lar.  Cheguei "quente", já puxando ferro, mostrando toda a disposição de atleta (uêpaaa!!!) para os instrutores que não me conheciam (porque meu horário costuma ser o do almoço). E assim, malhei como "um gordo e tanto". E foi assim que certamente eu emagreci hoje.


2 comentários:

  1. Maravilhosa companhia mesmo! :o) Finalmente!
    Em relação ao jantar comemorativo, mande ver na pressão! A fama que corre a cidade é que D. Helena é uma chef e tanto! ;o)

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Mandrey, vc contou com excelente companhia hoje, com a qual (desdculpa, aí) convivo todos os dias de expediente aqui na Ascom-UFPE...Pense numa Xará que faz jus ao nome!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito