segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Dia 315/365

A CAMINHADA

Hoje a voluntária foi a jornalista "Global" Aninha Barbosa, a única ponte recifense para a carioquíssima equipe de reportagem de Fátima Bernardes fazer aquela gravação comigo no parque e na academia. Aninha também é irmã de dois ex-voluntários valorosos deste meu projeto (KK e Téta) - e, para completar sua Vipisse, é esposa de um cineasta! Ou seja, cadê coragem pra encarnar o "Mandrey Tagarela" e não passar vergonha falando bobagens na frente da menina!? Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca das minhas tabacudices (livre expressão, em Pernambuquês). E assim, cheguei meia hora atrasado porque acordei minha esposa (e o que era para ser 5h20 virou 5h45 - a hora que eu tinha planejado sair de casa) e ainda demorei mais tempo do que previ para botar duas mudas de roupa dentro da mochila, para o trabalho e a academia. Junte a chuvinha curta e forte que me obrigou a procurar uma árvore frondosa na Mário Melo e ter a trabalheira de tirar tudo de dentro da mochila para encontrar a sombrinha que tomei emprestado da estagiária. Depois, arrumar novamente a mochila com uma só mão, enquanto equilibrava a sombrinha tentando salvar o iPad da chuva que engrossara. Pois é, acabei atrasando meia hora. Aninha já estava caminhando (claro!), mas eu cheguei com 5 ou 6 km de vantagem (uêpa! Trocadalho detected!), porque fui andando da Aurora para a Jaqueira. Enfim, nos encontramos e conversamos demais sobre família, trabalho, bocadas, babados, ladeiras, escolas, trânsito, vida saudável, sobrinho perfeito etc e tals! Foi bótimo!!! Atividade física concluída com sucesso!!!! Foram 12,41 km, mais da metade deles em maravilhosa companhia!!! Valeu demais, Aninha!!!!




COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje eu comecei o dia com duas bananas, já com o horário estourado. Depois da caminhada, voltei finalmente à casa do Tio Hipocondríaco! Lá, como de costume, tive um café da manhã saudável e farto, com direito a melão orgânico. No almoço: tilápia grelhada, folhas, tomates-cereja, quinua. No jantar, o inhame me aguarda.


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Agora o momento "mea culpa": o tempo exato da minha casa até o parque da Jaqueira é de 40 minutos, levando em consideração os cinco semáforos do percurso - que, dependendo da má sorte de pegá-los fechados, pode interferir em até 25 minutos no meu deslocamento. Mas a conta que faço é sempre pela média de 10 minutos por quilômetro, ou seja, 40 minutos mesmo. Por isso que meu atraso de hoje foi fruto da minha teimosia em ir caminhando e também pela demora na organização da mochila: duas cuecas, dois pares de meia, uma bermuda, uma camiseta, uma calça jeanse uma camisa de botão. Ah, sem esquecer a toalha! Na prática, são 5 kg extras na mochila. 


3 comentários:

  1. E imagina que voce carregava quase 40 kg extras quase todos os dias... Faz uma diferenca enorme, ne??!

    ResponderExcluir
  2. Bem observado, gisee! Bj a. Barbarini

    ResponderExcluir
  3. Marcus, vc poderia me passar o programa que vc usa no seu celular para cronometragem etc...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito