terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dia 316/365

A CAMINHADA

Hoje a caminhada foi marcada para o período noturno,  por isso eu aproveitei a carona matinal com minha esposa e apostei todo o meu esforço diurno na nova série de exercícios que me foi passada pelo personal Bruno, da Academia Amiga e Espaço de Metas onde costumo intensificar meu exercício extra-caminhada.  E assim, na hora do almoço o voluntário já acenou com a possibilidade de faltar,  por causa de um trampo de última hora.  Combinamos que eu iria de todo jeito e se ele aparecesse era lucro. Mas aí começou a chover e eu nem imaginava que o voluntário se empenharia tanto para não farrapar,  por isso passei reto pelo Paraue da Jaqueira e segui andando até a minha casa outra vez.  No final,  trocamos e-mail e articulamos a remarcação da caminhada - já que o voluntário acabou indo e sobrando.  :(
Atividade física concluída com sucesso! !!!!! Foram 9,09 km na onipresente companhia do Menino Jesus! Valeu, sweet Lord!!!!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje a rotina voltou com gosto de inhame. Abri os trabalhos,  pela manhã,  e acabei de jantar as rodelas remanescentes.  No almoço,  peixe grelhado, folhas com molho de laranja e quinua. Para os lanches da manhã e da tarde,  adivinhem! Kkkkkk



VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Tá bom, eu admito: sou ideia-fixa! Hoje eu vi uma postagem no Facebook sobre a teoria do PH da água em benefício da saúde.  Reza a lenda que as águas com PH superior a 7,5 (PH do sangue) são ideais para otimizar nossa saúde.  Assim, despreocupado com o voluntário, visitei diversas delicatessens à procura da água perfeita. No BarChef encontrei com PH 8, mas a garrafinha dw 200ml era R$ 5,50. De lá, passei no Pescadero, Engenho Casa Forte,  Portus e RM Express, onde comprei uma Schin de PH 5,9 (era isso ou nada àquela altura do campeonato.  Kkkkkkkkk.



Um comentário:

  1. Mandrey, isso é a maior lenda do mundo. Como tantas outras milagrosas. Seu estômago tem pH ácido e se é assim é porque existe uma ótima razão para tal, e existem, e são muitas.

    Se você ingere uma água com pH alcalino demais (acima de 7) ou pH muito próximo da neutralidade (Neutro= 7) o que estiver sendo digerido em seu estômago vai parar de ser digerido e entrará no seu intestino com a digestão inicial já prejudicada.

    Além disso, seu estômago é fortemente ácido (aproximadamente pH= 2) para conseguir destruir vírus, bactérias, fungos, larvas de vermes ou ovos, etc, diversos patógenos que entram no corpo pela boca.

    Então, como já diria o sábio: "será que a maior parte de verdade encontra-se naqueles 10 minutos de reportagem ou nas 3 folhinhas de uma resvista?"

    Desconfie de tudo, até do que eu disse e procure um PROFISSIONAL da área e não num vegano curioso.

    Abração e parabéns por tantos excelentes resultados!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito