quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dia 317/365

A CAMINHADA

Hoje precisei de muita motivação para sair de casa antes das 6h, já que caminhei à noite, ontem - e também porque ainda estou no período de adaptação muscular à nova série de exercícios na Academia Amiga da Dieta da Rede Social. Assim, pelo fato de não conhecer o voluntário, levantei "no tranco", tomei banho "no tranco" e segui caminhando pela Av. Mário Melo "aos trancos e barrancos" com a mochila pesada nas costas. Chegando na metade do caminho, passei mensagem para o rapaz - informando minha localização exata e dando pistas de que poderia atrasar 10 minutos. No Parque, telefonei e fiquei aguardando até que chegou uma mensagem informando que um imprevisto acabara de acontecer e ele não viria. Assim, comecei a dar uma volta no contra-fluxo de pessoas, na pista de cooper, e rapidamente encontrei meu voluntário-reserva: Almeida, funcionário público e tricolor de coração. Figura humana extraordinária, me contou uma história familiar de superação que valeu por umas dez sessões de terapia (para a minha cabeça). Foi muito legal a nossa caminhada, conversando sobre a meritocracia do esforço intelectual, a saudável relação pais x filhos, e a inacreditável e invejável amizade verdadeira entre dois irmãos (filhos dele). Valeu demais essa caminhada! Atividade física concluída com sucesso!!!!! Foram (pasmem!) 17,63 km, dos quais pelo menos uns 8km em excelente companhia (o resto foi de casa para o parque e do parque para o trabalho). Até aqui me ajudou o Senhor!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Hoje eu inovei no café-da-manhã: salada de frutas com iogurte grego e nada mais. Depois da caminhada, já na casa do Tio Hipocondríaco, entrei abaixadinho do queijo de coalho orgânico e frito (uêpa!) com duas fatias de pão multigrãos. Para desentalar, suco de laranja com limão, previamente adoçado (uêpa!). Lá pelas 10h30, lanchei a saladinha de frutas habitual. No almoço, hoje foi dia de Salmão grelhado servido ao molho de laranja com espinafre, brócolis e batatinhas cozidas e assadas com casca e tudo. No lanche da tarde, novamente a salada de frutas se fez presente.


VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...


Na casa do Tio Hipocondríaco, aproveitei a rara presença dele para perguntar se existia alguma calça jeans tamanho 54 para doação. Ele apresentou uma 52 e disse que eu experimentasse para ver quanto faltaria para caber nela. E ela coube!!!!!!!!!!!!! Gente, isso significa que eu passei de 62 para 52 em um ano de projeto. Não é nada, não é nada... mas pra mim faz uma enooooooorme diferença!!!! Ou seja, eu agora oficialmente já posso comprar roupa na C&A e Riachuelo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu incentivo por escrito