quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dia 332/365

A CAMINHADA

Hoje eu vi que não tinha voluntário agendado e por isso me senti livre para escolher o meu horário e local. Eis que ao final do meu tratamento dentário, lá em Boa Viagem, me vi preso num engarrafamento às 18h e resolvi que era melhor caminhar logo, até que o trânsito aliviasse. Estacionei no Segundo Jardim e segui em direção ao Pina. Na frente das quadras de tênis encontrei Júnior Pontes, empresário de locação de veículos. Nos conhecemos entre 1996 e 1999 (não sei ao certo) frequentando a mesma academia, lá em Piedade. Caminhamos relembrando alguns ex-frequentadores inesquecíveis da nossa turma de malhadores: o inventor, a coroa super malhada e o sem-noção que quis elogiá-la com a incrível declaração: "eu queria que você soubesse que você é muito conservada" (eu quase caí da esteira, testemunhando essa proeza). Falamos ainda de locação de veículos, vida no campo, projetos futuros etc e tal! Foram 10,4 km, boa parte em ótima companhia!! Valeu, Júnior!!!



COMO ANDA A ALIMENTAÇÃO?

Comecei o dia comendo só frutas: mamão, abacaxi, banana, manga e ainda arrematei um suquinho de maracujá. No lanche, insisti na salada de frutas. Para o almoço, tilápia grelhada, folhas ao molho de laranja e quinua com shitakes. No lanche da tarde, granola diet. Para o jantar, falafel. Enquanto digito esse post no celular, iogurte Grego. 

VOCÊ NÃO SABE OS PASSOS QUE DEI PRA CHEGAR ATÉ AQUI...

Poder me dar ao luxo de estacionar o carro para fugir de um trânsito congestionado, e aproveitar esse tempo para caminhar, é uma experiência muito recompensadora. Recomendo fortemente. Em vez de perder 1h no trânsito, se neurotizando, ganhe 1h de saúde, caminhando. Fica a dica!

2 comentários:

  1. Parabéns! Valeu pela caminhada amigo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela caminhada e principalmente com meu tio Junior Pontes

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu incentivo por escrito